Parceria

CEGÁS recebe doação de 100 kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) da Cruz Vermelha

Redação/Assessoria
10/07/2020 13:07
Visualizações: 506

A CEGÁS recebeu da Cruz Vermelha a doação de 100 kits com Equipamentos de Proteção Individual (EPI), compostos por máscaras de proteção facial reutilizável (face shield), máscaras cirúrgicas e luvas de látex descartáveis. Os equipamentos serão utilizados pelos colaboradores da Companhia, reforçando o protocolo de segurança sanitária estabelecido para o retorno às atividades presenciais.

O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, exaltou a parceria com a Cruz Vermelha e reafirmou o compromisso da Companhia em atuar fortemente para garantir o fornecimento de gás natural a hospitais e às empresas que produzem insumos de apoio às atividades de combate ao coronavírus. “É uma satisfação ter essa parceria com a Cruz Vermelha e podermos ajudar o Estado a superar a pandemia da Covid-19”, diz.

Allan Damasceno, presidente da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Ceará, agradeceu a parceria entre as duas entidades e reforçou que isso só tem a beneficiar população cearense. “Tudo que a CEGÁS precisar e que for de interesse público e social, a Cruz Vermelha estará a disposta ajudar”, disse Damasceno.

Allan agradeceu ainda a disponibilização, pela CEGÁS, de três veículos da sua frota para a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Ceará, que hoje estão sendo utilizados na ajuda humanitária durante a pandemia da Covid-19.

A Cruz Vermelha é uma organização internacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é prestar socorro e assistência às pessoas vítimas de guerras e catástrofes naturais (terremotos, tornados, enchentes, etc.). Foi fundada, em 1863, pelo suíço Jean Henri Dunant. A Cruz Vermelha é considerada a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. No Brasil, está presente em 21 Estados.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13