Coronavírus

CEGÁS leva gás natural para indústrias de insumos usados contra o coronavírus

Redação/Assessoria
30/03/2020 11:07
Visualizações: 699

O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, e o diretor Técnico e Comercial, Flávio Barros, visitaram hoje, em Eusébio, a obra que vai levar gás natural canalizado para as indústrias Fresenius Kabi e Relife, que desenvolvem atividades voltadas de forma direta ou indireta ao combate do coronavírus (COVID-19).

A fábrica da Fresenius Kabi, empresa de assistência médica global especializada em medicamentos e tecnologias para infusão, transfusão e nutrição clínica, está localizada em Aquiraz. A unidade emprega 800 pessoas e produz vacinas, frascos de soros e soluções parenterais de grande volume, com distribuição em todo o país e exportação para a Argentina. Já a Relife, localizada também em Aquiraz, é especializada em fabricar embalagens para produtos alimentícios.

A obra iniciada em fevereiro vai levar o gás natural por meio de um gasoduto em aço carbono, com extensão de seis quilômetros. Além de atender as duas indústrias, o empreendimento vai elevar e estabilizar as pressões na rede de distribuição da CEGÁS e possibilitar a expansão da base de clientes na região.

Figueirêdo diz que fez questão de acompanhar o andamento das obras por causa da importância do empreendimento e para sinalizar que a CEGÁS está atuando na construção da infraestrutura necessária para o fortalecimento do setor produtivo, principalmente, no segmento que atua direta ou indiretamente no combate ao coronavírus.

“Reorganizamos o cronograma de obras e priorizamos aquelas ligadas ao suprimento de atividades relacionadas ao enfrentamento do coronavírus, e à garantia da continuidade do serviço de distribuição de gás natural, que é uma atividade essencial”, disse Figueirêdo.

Segundo Figueirêdo, a CEGÁS continua trabalhando, seguindo estritamente as normas de segurança com os seus colaboradores e fornecedores, para que, nesse momento, “as pessoas possam ficar nas suas casas com conforto, saúde e segurança”, afirmou.

No fim de semana passado, a CEGÁS criou uma força tarefa, trabalhou dia e noite e conseguiu levar gás natural canalizado para o hospital Leonardo da Vinci, na Aldeota, que começou a funcionar neste domingo, dia 22, dispondo de 230 leitos e 30 leitos de UTI para atender pacientes portadores do coronavírus no Estado.

A CEGÁS é uma empresa de economia mista e iniciou suas operações em 1994 com a missão de fornecer gás natural canalizado e soluções energéticas para o desenvolvimento do Ceará. Com uma rede de gasodutos espalhados pelo Estado, a CEGÁS fornece essa importante fonte de energia para indústrias, comércio, veículos e residências.

Além de ser mais econômico, seguro, limpo e confortável do que os demais energéticos, já que o seu fornecimento é contínuo, cerca de 13% do gás distribuído pela CEGÁS é totalmente renovável e é gerado pelo biogás produzido no aterro de lixo da Região Metropolitana de Fortaleza.

Divulgação

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Biocombustíveis
Sifaeg destaca novo ciclo de investimentos e consolidaçã...
20/01/26
Navegação Marítima
Descarbonização: a nova rota do setor marítimo brasileiro
20/01/26
PD&I
CEPETRO e Universidade Tecnológica da PETRONAS desenvolv...
19/01/26
Pessoas
Zilor anuncia novo Diretor de Pessoas
19/01/26
Navegação
Petrobras e Transpetro assinam contratos do Programa Mar...
19/01/26
Etanol
Indicadores Cepea mostram etanol hidratado em alta no me...
19/01/26
Posicionamento IBP
Importação de biodiesel
16/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
16/01/26
Biocombustíveis
Com R$ 6,4 bi em 2025, BNDES faz aprovação recorde de cr...
16/01/26
Créditos de Carbono
Edital ProFloresta+ supera expectativas e recebe 16 prop...
16/01/26
iBEM26
Inteligência Artificial faz aumentar demanda por energia...
16/01/26
Resultado
Em 2025 a Petrobras produziu 2,40 milhões de barris de ó...
16/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.