Meio Ambiente

CEGÁS lança projeto que prevê o plantio de 3.000 mudas no Ceará

Redação TN Petróleo/Assessoria
23/06/2022 15:23
CEGÁS lança projeto que prevê o plantio de 3.000 mudas no Ceará Imagem: Divulgação Visualizações: 699

A CEGÁS lançou nesta quarta-feira (23) o projeto “Aqui é verde (Here is Green)”, que prevê o plantio de 3.000 mudas entre comunidades e clientes atendidos pela empresa.

A ação faz parte da Festa Anual das Árvores (FAA), que plantará 70 mil mudas no Ceará, numa articulação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) com escolas, ONGs, Unidades de Conservação, instituições e empresas. A festa tem como objetivo educar a sociedade e difundir ensinamentos sobre a conservação das florestas e a importância das árvores para o equilíbrio da vida no planeta e para o bem-estar dos cidadãos.

As mudas serão distribuídas entre 400 clientes e 2.600 escolas, áreas de preservação e instituições indicadas pela CEGÁS em 16 municípios onde a empresa atua no Ceará. Após o plantio, elas serão monitoradas por meio do aplicativo “Here is Green”, que dá um suporte para os que aderirem ao projeto com informações úteis sobre a vida das plantas ofertadas.

Em todos os locais, os participantes serão orientados a fotografar com o celular e registrar a ação por meio do app. A meta é criar uma comunidade verde, promovendo o engajamento de seus participantes na educação ambiental e no acompanhamento do desenvolvimento das mudas.

O evento contou com a presença do secretário Estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno; do presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo; do diretor da CEGÁS, Enaldo Valadares; gerentes e colaboradores da empresa. Ao final, todos receberam plantas para adoção.

Bruno destacou o pioneirismo da CEGÁS na questão ambiental. “Foi a primeira companhia do Brasil a distribuir gás natural renovável e agora é a primeira empresa do Ceará a patrocinar esse projeto que visa estimular o reflorestamento como prática de responsabilidade ambiental. O planeta agradece”, disse Bruno.

O presidente da CEGÁS disse que o evento marca mais um passo na trajetória da empresa de respeito ao meio ambiente. Cerca de 15% do gás canalizado que a Companhia distribui é composto por gás natural renovável. “Estamos felizes em reafirmar nosso compromisso com a preservação do meio ambiente e em estimular práticas empresariais que visam tornar a economia mais sustentável. A consciência ecológica é um dos nossos valores e está no nosso DNA”, declarou Figueirêdo.

A FAA tem o apoio fundamental do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), que foi criado pelo Governo do Ceará, por intermédio da Sema, em 2011. O programa beneficia quase 10 mil jovens em situação de vulnerabilidade social, residentes nos 184 municípios cearenses.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19