Gás natural

CEGÁS divulga empresas selecionadas na Chamada Pública Para Aquisição de Gás Natural

Redação/Assessoria
11/09/2019 12:48
Visualizações: 180

A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) divulgou ontem, dia 9, a relação das empresas declaradas aptas para prosseguirem na fase de negociação dos contratos de suprimento no âmbito da Chamada Pública Para Aquisição de Gás Natural. As empresas selecionadas são a Golar Power Comercializadora de Gás Natural Ltda, Petróleo Brasileiro S/A e Shell Brasil Petróleo Ltda.

A partir de agora, as empresas selecionadas iniciarão um processo de negociação com a CEGÁS sobre os termos e condições dos contratos a serem assinados entre as partes até dezembro próximo. Esclarecimentos adicionais podem ser obtidos através do e-mail: chamadapublicagn@cegas.com.br.

O processo de chamada pública da CEGÁS foi feito em parceria com as distribuidoras de gás natural dos estados de Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe e alcançaram um resultado significativo. O prazo de entrega das propostas terminou no dia 12 de abril passado.

No total, a chamada recebeu 23 propostas, de nove players nacionais e internacionais, contemplando 38 modalidades de suprimentos. As propostas recebidas foram encaminhadas para análise de aderência e conformidade ao edital de cada concessionária.

O objetivo da chamada é diversificar as fontes supridoras de gás natural e buscar preços mais competitivos para obter condições mais favoráveis de desenvolvimento e competitividade às indústrias da região e do Ceará.

“O resultado da chamada foi expressivo. Entre as regiões do País, o Nordeste é o que possui o maior mercado do setor fora do eixo Rio–São Paulo, o que atrai a atenção de grupos nacionais e internacionais da cadeia produtiva do gás natural. Com essa iniciativa, as distribuidoras reforçam ainda mais o seu papel de expansão das redes de distribuição, buscando atender cada vez mais consumidores a condições competitivas”, afirma o presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo.

Para a chamada, as distribuidoras do Nordeste somam um volume potencial de aquisição de 9,4 milhões de metros cúbicos diários do combustível.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19