Setorial News
Uma reunião entre representantes da prefeitura de Campos - Norte Fluminense - e da CEG-Rio marcou a criação de um grupo de trabalho que vai levantar todo potencial da região para que a empresa possa atender à demanda de crescimento dos próximos 10 anos.
A proposta da empresa é ter uma base próximo ao distrito de Travessão, no eixo norte da BR-101, área que ainda não é beneficiada pelo abastecimento de gás.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Eraldo Bacelar, lembrou que, recentemente, a mesma região passou a contar com abastecimento de água e o presidente do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), o economista Ranulfo Vidigal, acrescentou que nos próximos quatro anos o eixo norte "terá mais água, mais energia e melhor estrada", melhorias fundamentais para o desenvolvimento de uma região.
A reunião contou com a participação do responsável pelas Relações Externas da CEG-Rio, Olavo Rufino; o gerente comercial da Delegação Norte, André Luís Pinto Dias; e o gerente de Engenharia e Tecnologia, José Laile Magalhães; além do superintendente da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Neves.
Bacelar ressaltou que já existem indústrias implantadas ou em fase de implantação no eixo norte que seriam beneficiadas pelo gás. Além das empresas instaladas em Travessão, a expansão do gás também atenderia ao distrito industrial da Codin.
"A empresa vai elaborar um projeto de gás para todos os segmentos e para levar energia a estes empreendimentos", informou Rufino.
Também foram levantadas questões como a do desenvolvimento da região incluindo o Complexo Logístico do Açu, em São João da Barra, e do Complexo Portuário Farol-Barra do Furado, o pólo universitário e a chegada do pré-sal. Ranulfo adiantou que, com os investimentos, a tendência é de um adensamento populacional e industrial e crescimento significado do Produto Interno Bruto (PIB) do norte do estado.
Fale Conosco