Responsabilidade Social

CBO forma primeira turma de “Moço de Convés”

<P>A Companhia Brasileira de Offshore (CBO) realiza hoje (28), às 18 h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé, a formatura da primeira turma de aprendizes da unidade de treinamento “Lily Fischer”. O grupo de 14 jovens, formados na categoria “Moço de Convés”, a pa...

Cassiano Viana
28/02/2008 00:00
Visualizações: 1392 (0) (0) (0) (0)

A Companhia Brasileira de Offshore (CBO) realiza hoje (28), às 18 h, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé, a formatura da primeira turma de aprendizes da unidade de treinamento “Lily Fischer”. O grupo de 14 jovens, formados na categoria “Moço de Convés”, a partir de agora poderá ser contratados pela CBO e por outras empresas de apoio marítimo interessadas.

O paraninfo da turma será o Gerente Operacional da CBO, Mauro Miyashiro Maedo, e o patrono será a Secretária da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, Vânia Regina Deveza Gomes. O orador da turma de formandos será Cleir Ribeiro de Souza Junior, um dos jovens dessa turma. 

O presidente da CBO, Luiz Maurício Portela, destaca que esse projeto de responsabilidade social foi desenvolvido com a Fundação Projeto Pescar e obedece à política de responsabilidade social do Grupo Fischer, acionista controlador da CBO.  Os formandos na categoria “Moços de Convés”, receberam cursos nas unidades Marinha do Brasil, CIAGA (Centro de Instrução Almirante Graça Aranha), no Rio de Janeiro e o CAAML (Centro de Adestramento Almirante Marques Leão) através Diretoria de Portos e Costas.

A Orientadora do Projeto Pescar em Macaé, Caroline Reis Maedo, destacou que a estrutura do projeto demonstrou sua eficácia, promovendo o desenvolvimento dos aprendizes, do ponto de vista social e da cidadania, ao mesmo tempo em que incorporou os conhecimentos técnicos ministrados pela Marinha do Brasil e os cursos de salvatagem ministrados pela Sampling Planejamento, em sua unidade de Macaé.

Os investimentos na unidade de treinamento “Lily Fischer”, em Macaé, foram realizados pela CBO / Grupo Fischer e contam com a participação de mais de 30 empresas parceiras e fornecedoras da CBO, com o propósito de promover a integração social dos jovens e seu acesso ao mercado de trabalho. O Projeto Pescar, que deu origem à Fundação, foi idealizado em 1976, inspirado pelo provérbio chinês de Lao Tse: Se queres matar a fome de alguém, dá-lhe um peixe. Mas, e queres que ele nunca mais passe fome, ensine-o a pescar”.

A articuladora administrativa dos cursos na CBO e no Estaleiro Aliança, Celia Rocha,
Informa que uma nova turma de 16 mulheres aprendizes inicia sua formação na Unidade de treinamento “Lily Fischer”, receberão o curso de “Camareiras para Hotelaria”, mantendo a parceria com o Projeto Pescar e ampliando  a área de formação em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Macaé e a Secretaria Municipal de Direitos da Mulher.
“A expansão da atividade turística em Macaé criou a demanda pelo profissional e a CBO procura apoiar Macaé através do seu programa de responsabilidade social”, disse Celia Rocha.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
Compagas, Necta e Sulgás abrem chamada pública conjunta ...
23/06/25
SLB
SLB aposta em crescimento no Nordeste e investe em digit...
23/06/25
Evento
Copa Energia participa do Energy Summit 2025 e destaca c...
23/06/25
Internacional
Conflito no Oriente Médio pode elevar os custos de produ...
23/06/25
COP30
IBP realiza segundo evento Pré-COP30 em Belém
23/06/25
Rio de Janeiro
Innovarpel 2025: especialista fala sobre nova era da cib...
23/06/25
Copastur
Copastur destaca estratégia de expansão no Nordeste e fo...
23/06/25
Rio de Janeiro
Wilson Sons inicia operação com energia 100% renovável n...
23/06/25
Etanol
Anidro sobe 0,39% e hidratado registra alta de 1,15% na ...
23/06/25
Pessoas
Cristian Manzur é o novo diretor de QHSE do Bureau Verit...
23/06/25
Firjan
Indústria Criativa impulsiona economia e já representa R...
20/06/25
IBP
Leilão da 5ª Oferta Permanente tem bônus recorde
20/06/25
Tenaris
Tenaris aposta no onshore nordestino com soluções logíst...
20/06/25
Comemoração
Avanços da Inteligência Artificial no setor de petróleo ...
20/06/25
ETEP
ETEP destaca tradição, certificações internacionais e fo...
20/06/25
PPSA
Com 6,36 milhões de m³ por dia em abril, produção de gás...
20/06/25
Treinamento
OneSubsea e Senai Paraná lançam nova edição de programa ...
20/06/25
RenovaBio
AGU garante aplicação de metas de descarbonização defini...
18/06/25
Sebrae Amapá
Josiel Alcolumbre defende qualificação de mão de obra no...
18/06/25
Logística
Nova pista do Aeroporto de Macaé é inaugurada como case ...
18/06/25
Oferta Permanente
Oferta Permanente de Concessão (OPC): 5º Ciclo tem recor...
18/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22