Apoio Offshore

CBO Bossa Nova é o primeiro AHTS construído no Oceana Estaleiro em Itajaí

Redação/Assessoria
02/02/2017 10:10
CBO Bossa Nova é o primeiro AHTS construído no Oceana Estaleiro em Itajaí Imagem: Divulgação Visualizações: 907

Grupo CBO lançou no último sábado (28) a primeira embarcação do tipo AHTS 18.000 produzido no Oceana Estaleiro, em Itajaí - SC. Trata-se da primeira de uma série de seis embarcações deste modelo que estão sendo construídas no estaleiro.

Os AHTSs (Anchor Handling Tug Supply Vessels) são navios de apoio marítimo offshore projetados para exercer operações de manuseio de âncoras, reboque e suprimento de plataformas, transportando uma grande variedade de cargas, tanto líquidas quanto a granel. O CBO Bossa Nova começou a ser construído em 2015 e está contratado pela Petrobras, com entrega prevista para meados desse ano.

“Contamos atualmente com 27 navios e chegaremos a 33 com estes seis AHTS 18.000, o que representa um crescimento de 22% da nossa frota total, crescimento esse com embarcações de grande porte e elevado conteúdo tecnológico”, informa o presidente do Grupo CBO, Edson Souki.

Sobre o CBO Bossa Nova:

Comprimento: 81,50m

Boca: 19,50m

Pontal: 8,50m

Calado de Projeto: 7,0m

Potência total: 12000mkW

Sobre o Oceana Estaleiro

Com cerca de 310 mil metros quadrados, o Oceana Estaleiro está localizado em Itajaí, Santa Catarina, uma região com forte vocação para a construção naval. Moderno, utiliza tecnologia de ponta e apresenta precisão técnica em todos os processos, seguindo os padrões e regras internacionais de gestão de qualidade em todas as etapas da construção. Com capacidade de construção de quatro a seis navios por ano, o estaleiro conta com o reconhecimento do setor offshore e já entregou 2 PSVs 4500, que estão em operação para a Petrobras: o CBO Oceana e o CBO Itajaí. Ambos já operam na Bacia de Campos.

Sobre o Grupo CBO

O Grupo CBO tem seu foco na navegação de apoio marítimo, incluindo a operação de embarcações de apoio offshore de médio porte, como por exemplo Platform Supply Vessels (PSVs), ROV Support Vessels (RSV), Oil Spill Recovery Vessel (OSRV), Anchor Handling Tug Supply (AHTS) e embarcações de inspeção e construção submarinas, além de contar com uma base de apoio em Niterói um estaleiro de construção em Santa Catarina.

A empresa conta com executivos com larga experiência no setor, e com os mais altos princípios de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, e eficiência operacional, além de programas de prevenção de acidentes - alinhados com os altos padrões de qualidade e processos de seus controladores.

Com um forte plano de investimentos, o Grupo CBO busca figurar entre os líderes da indústria, crescendo sua frota em número e teor tecnológico, sempre mantendo seu compromisso com a indústria nacional.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13