Empresas

Caterpillar anuncia investimentos no Brasil

A Caterpillar Brasil anunciou hoje, no Rio de Janeiro, investimentos de até R$ 350 milhões no Brasil até o fim do primeiro semestre de 2012. De olho no pré-sal e na crescente demanda por soluções de potência, a companhia também anunciou que produzirá no país grupos geradores e sistemas de

Redação
12/05/2011 17:21
Visualizações: 91
A Caterpillar Brasil anunciou hoje, no Rio de Janeiro, investimentos de até R$ 350 milhões no Brasil até o fim do primeiro semestre de 2012. De olho no pré-sal e na crescente demanda por soluções de potência, a companhia também anunciou que produzirá no país grupos geradores e sistemas de propulsão diesel-elétricos para atender clientes dos setores marítimos e de petróleo.


As operações para a fabricação da Série 3500C, que pode ser usada em navios, plataformas e unidades flutuantes FPSOs, serão iniciadas no terceiro trimestre deste ano, na fábrica da Caterpillar em Piracicaba, São Paulo.


"A decisão de expandir a oferta de produtos fabricados no Brasil baseia-se na estratégia corporativa global da Caterpillar, que prevê um crescimento de longo prazo no país," revelou Richard Case, vice-presidente da Caterpillar. "Em toda a nossa companhia, é constante o esforço para conquistar novos mercados e ser uma empresa com a qual nossos clientes gostam de fazer negócios. O aumento da nossa presença no Brasil permitirá alcançar estes dois objetivos".


Hoje existem mil motores deste tipo no Brasil, todos importados da fábrica da empresa de Lafayette, em Indiana (Estados Unidos).


"Teremos condições de entregar a partir de outubro", afirmou o presidente da Caterpillar Brasil, Luiz Calil, destacando que esta é a primeira vez que estes motores serão fabricados fora dos Estados Unidos e que o índice de nacionalização ficará acima de 60%, certificado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20