Investimento

Carol Paiffer faz parte do trio de sharks que se encantaram pelo trabalho e investiram na edtech Bensà

Startup potiguar atua na mentoria de mulheres negras empreendedoras por meio de estratégias de produtividade cíclica e foi um dos pitches apresentados no 6º episódio do Shark Tank Brasil, que foi ao ar na segunda (23)


25/10/2023 14:02
Carol Paiffer faz parte do trio de sharks que se encantaram pelo trabalho e investiram na edtech Bensà Visualizações: 2761

No dia 23, foi ao ar o 6º episódio da 8ª temporada do Shark Tank Brasil. Seguindo sua tradição de não passar nenhum programa sem fazer investimentos, dessa vez a shark Carol Paiffer compôs parte de um trio de empresários do tanque que fizeram uma proposta de investimento à edtech Bensà.

“Sempre observamos com muita atenção as empresas que nos trazem negócios com um propósito. Diante da Bensá, vi duas empreendedoras visionárias que criaram um modelo de negócio que visa o lucro, mas que tem neste um objetivo que caminha ao lado da vontade de realizar uma transformação realmente efetiva na sociedade”, conta a investidora que fez uma proposta ao lado de Monique Evelle e Sérgio Zimerman.

Fundada pelas irmãs empresárias Bárbara e Bianca, a Bensà nasceu inspirada em uma própria dor enquanto empreendedoras “Entendemos as dificuldades de nos sentirmos sem orientação e sem uma comunidade de apoio”, conta Bárbara. “A partir dessa experiência, tivemos a ideia de criar um ambiente que conecte pessoas negras, entre mentores e mentoradas, estabelecendo um ecossistema antirracista, que se desenvolva com crescimento econômico e trabalho decente”, acrescenta Bianca.

Modelo de negócio

O modelo da Bensà conta com o investimento de empresas parceiras que viabilizam quatro projetos:

  1. Programa de aceleração: foco na estruturação dos negócios de pessoas negras e no aumento do faturamento respeitando a saúde mental e com afrocentricidade.
  2. Palestras: conteúdos personalizados e envolventes para empresas e eventos com equipe de palestrantes experientes e especializados.
  3. Mentorias: acompanhamento especializado para trazer à tona o poder transformador das mulheres empreendedoras negras e o potencial de suas habilidades para impulsionar o crescimento econômico.
  4. Letramento racial: processo de reeducação racial que reúne um conjunto de práticas com o intuito de desconstruir formas de pensar e agir naturalizadas e normalizadas socialmente em relação a pessoas negras e pessoas brancas.

“Acreditamos na filosofia do ‘eu sou porque nós somos’. Reconhecemos que, somente unindo nossos esforços e conhecimentos, poderemos alcançar resultados significativos. Juntos, podemos criar um futuro mais justo e igualitário, onde mulheres empreendedoras negras tenham acesso a recursos, orientação e oportunidades que as impulsionem rumo ao sucesso”, concluem as irmãs.

www.bensaeduca.com.br/

 

Sobre Carol Paiffer

Carol Paiffer é cofundadora e CEO da Atom S/A, uma empresa de capital aberto na Bolsa de Valores, a maior mesa de trader e publicadora de conteúdos educacionais sobre educação financeira, mercado financeiro e empreendedorismo de toda a América Latina.

A empresária que atua no mercado financeiro desde 2005 é uma arrojada investidora no programa Shark Tank Brasil. Como empresária participante das edições de 2021, 2022 e agora 2023, Carol Paiffer já investiu em mais de 40 empresas dos mais diferentes segmentos.

Carol também é sócia do Instituto Êxito de Empreendedorismo (única mulher em meio a 33 homens) e fundadora do Êxito Ladies, braço feminino do projeto para incentivar outras mulheres a aprender sobre empreendedorismo e acelerar seus projetos. 

https://carolpaiffer.com.br/

Fonte: Redação Tn com assessoria

Imagem: divulgação

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Descarbonização
Naturgy reforça papel estratégico do gás natural na segu...
28/11/25
Comunicação Case
O Boticário aborda bullying familiar, em campanha de Natal
28/11/25
Transição Energética
Transição energética avança no Quebec e mira empresas br...
27/11/25
Energia Solar
EDP coloca em operação usina solar na fábrica da Johnson...
26/11/25
Inclusão social
Vale lança campanha solidária para contribuir com a incl...
26/11/25
Comunicação
Legal Design, Linguagem Simples e Black Friday: nova lei...
26/11/25
Incentivo à Inovação
PETRONAS Brasil lança o I Desafio de Inovação para promo...
25/11/25
Comunicação
Creators negros apostam no futuro da Creator Economy e q...
21/11/25
Energia Elétrica
Firjan solicita vetos a artigos do PLV 10/2025, que refo...
19/11/25
Premiação
Bunker One conquista Selo de Sustentabilidade do Ministé...
19/11/25
Geração de Energia
EDP tem novo Centro de Predição e Performance para Geraç...
19/11/25
Reciclagem
Coppe e Petrobras inauguram planta piloto de reciclagem...
18/11/25
COP30
Setor de biocombustíveis lança Carta de Belém na COP30 e...
17/11/25
COP30
Caminhão 100% a biodiesel cruza o Brasil rumo à COP30 e ...
17/11/25
COP30
Inovação com coco de piaçava em usina de biodiesel na Ba...
17/11/25
COP30
Encontro promovido pelas distribuidoras de energia elétr...
15/11/25
COP30
ORPLANA participa da COP30 em painel sobre transição ene...
14/11/25
Pesquisa
76% valorizam uso de energia renovável, mas apenas 26% c...
14/11/25
Saúde e Bem-estar
De volta às quadras: o saque do futuro
14/11/25
COP30
Líderes e negociadores da COP30 receberão cartas de 90 a...
13/11/25
Energia Elétrica
No quinto e último Workshop da iniciativa, organizações ...
13/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.