Petróleo e Gás

Carboflex e Itaoca Offshore se unem para produzir fluídos

As empresas anunciaram a assinatura de um protocolo de intenções para a construção de uma planta de produção de fluídos e granéis sólidos no terminal portuário que funcionará no litoral sul do Espírito Santo.&nb

Revista TN Petróleo, Redação com Assessoria
10/10/2013 18:42
Visualizações: 322 (0) (0) (0) (0)
A Carboflex e a Itaoca Offshore anunciaram a assinatura de um protocolo de intenções para a construção de uma planta de produção de fluídos e granéis sólidos no terminal portuário que funcionará no litoral sul do Espírito Santo.

“Ainda é o primeiro passo da nossa parceria. Mas é uma sinalização clara da nossa empresa de que estamos nos preparando estrategicamente para o novo ciclo de investimentos que o mercado brasileiro de petróleo e gás vai assistir nos próximos anos”, afirma Manoel Cidreira, gerente geral de Negócios da Carboflex.

As duas empresas são genuinamente brasileiras e a parceria entre elas permite o desenvolvimento de tecnologias e inovação no mercado local. “A parceria entre as duas empresas é um importante passo para o desenvolvimento econômico do país em uma área extremamente promissora, que já conta com players renomados interessados no potencial brasileiro”, afirma Álvaro de Oliveira, diretor de Operações da Itaoca Offshore.

A opção por Itaoca - além da localização privilegiada - deve-se ao alto nível de especialização do terminal e de um direcionamento estratégico da Carboflex para fortalecer ainda mais sua atuação no mercado offshore.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
União teve direito a 131 mil barris de petróleo por dia...
18/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
17/04/25
Diesel
A partir de amanhã (18/04), Petrobras ajusta preços de d...
17/04/25
Internacional
Por ordem do governo dos EUA, Equinor suspende atividade...
17/04/25
Combustíveis
ANP esclarece sobre normas para exibição de preços de co...
17/04/25
Petrobras
RPBC comemora conquista do selo verde de Cubatão
17/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe promovem parceria para reduzir perdas ...
16/04/25
Logística
Omni Táxi Aéreo é contemplada pela MAERSK para operação ...
16/04/25
Rio de Janeiro
Incertezas fazem Firjan projetar crescimento da economia...
16/04/25
Amazonas
Fundo de US$ 20 bi geraria royalties verdes suficientes ...
16/04/25
ANP
Laboratórios podem se inscrever até 23/04 no Programa de...
16/04/25
Refino
RPBC comemora 70 anos, com 11% da produção de derivados ...
16/04/25
Petrobras
US$ 1,7 bilhão serão investidos na destinação sustentáve...
16/04/25
Evento
Naturgy debate papel do gás natural na transição energét...
16/04/25
Combustíveis
ICONIC Base Oil Solutions é a nova distribuidora da Chev...
15/04/25
OTC HOUSTON 2025
Chris Lemons, mergulhador comercial de renome mundial, s...
15/04/25
SPE
Sustentabilidade da indústria de óleo e gás
15/04/25
Oportunidade
Omni Táxi Aéreo abre inscrições para Programa de Estágio...
14/04/25
Parceria
Petrobras e Coppe assinam termo de parceria para reduzir...
14/04/25
Eficiência Energética
Foresea desenvolve tecnologias para redução de emissões ...
14/04/25
Oferta Permanente
ANP contempla Margem Equatorial nos Blocos do 5º Ciclo d...
14/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22