Intercâmbio

Capes e Statoil assinam acordo no âmbito do Ciência sem Fronteiras

Acordo prevê o financiamento de 100 bolsas na Noruega.

Ascom Capes
06/06/2014 18:14
Visualizações: 330

 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) assinou na quarta-feira (4) acordo de cooperação, no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras, com a Statoil, empresa de petróleo Norueguesa e segunda maior companhia em produção no Brasil.
O acordo prevê o financiamento de 100 bolsas de estudo na modalidade graduação-sanduíche na Noruega. As áreas envolvidas envolvem o desenvolvimento de tecnologias para o setor de energia, em especial o de óleo e gás, tais como: engenharias e áreas tecnológicas, ciências exatas, tecnologia da informação, petróleo, gás, carvão mineral, energias renováveis, biotecnologia, nanotecnologia e novos materiais, tecnologias de prevenção e mitigação de desastres naturais, biodiversidade, bioprospecção e ciências do mar.
A parceria prevê ainda a possibilidade da realização de estágios na sede da Statoil na Noruega e em suas empresas parceiras.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) assinou na quarta-feira (4) acordo de cooperação, no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras, com a Statoil, empresa de petróleo Norueguesa e segunda maior companhia em produção no Brasil. O acordo prevê o financiamento de 100 bolsas de estudo na modalidade graduação-sanduíche na Noruega.

As áreas envolvidas englobam o desenvolvimento de tecnologias para o setor de energia, em especial o de óleo e gás, tais como: engenharias e áreas tecnológicas, ciências exatas, tecnologia da informação, petróleo, gás, carvão mineral, energias renováveis, biotecnologia, nanotecnologia e novos materiais, tecnologias de prevenção e mitigação de desastres naturais, biodiversidade, bioprospecção e ciências do mar.

A parceria prevê ainda a possibilidade da realização de estágios na sede da Statoil na Noruega e em suas empresas parceiras.

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
iBEM26
Evento internacional de energia abre inscrições para ati...
04/11/25
Etanol
UNICA e Cetesb firmam acordo para fortalecer gestão ambi...
04/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
Pré-Sal
Campo de Búzios atinge produção recorde de 1 milhão de b...
03/11/25
Mão de obra
Programa de Desligamento Voluntário é lançado pela Petrobras
03/11/25
Etanol
Preços do anidro e do hidratado registram alta
03/11/25
Evento
PPSA reúne CEOs para debater o futuro da indústria de ól...
03/11/25
Evento
Porto do Açu e Porto de Antuérpia-Bruges assinam carta d...
03/11/25
Transição Energética
Fórum Econômico França-Brasil discute transição energéti...
03/11/25
Energia Elétrica
MP do setor elétrico: Órigo Energia ressalta importância...
03/11/25
Posicionamento IBP
PLV 10/2025 prejudica o ambiente de negócios e coloca em...
03/11/25
OTC Brasil 2025
SLB destaca protagonismo e compromisso com a inovação, s...
31/10/25
OTC Brasil 2025
MEQ Energy Hub: Impulsionando o Desenvolvimento Empresar...
31/10/25
OTC Brasil 2025
Foresea é vencedora do 8º Prêmio Melhores Fornecedores P...
31/10/25
OTC Brasil 2025
OTC Brasil 2025 reúne mais de 23 mil pessoas no Rio de J...
31/10/25
Premiação
Empresa baiana atendida pelo Sebrae vence Prêmio Melhore...
31/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.