Bacia de Campos

Campo de Frade completa 5 anos com a PRIO tendo finalizado grande campanha de revitalização

Com recorde histórico, o campo registrou um aumento de produção de mais de 250% desde sua aquisição, além da redução de 70% da emissão de dióxido de carbono

Redação TN Petróleo/Assessoria
20/03/2024 14:34
Campo de Frade completa 5 anos com a PRIO tendo finalizado grande campanha de revitalização Imagem: Divulgação Visualizações: 206

Adquirido em 23 de março de 2019 pela PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do país, o Campo de Frade, localizado na Bacia de Campos (RJ), está completando seu quinto ano de atividades com a empresa. No fim de 2023, a PRIO concluiu a segunda fase da campanha de revitalização, alcançando um pico de produção de 55,3 kbpd. Ao longo do ano, Frade produziu mais de 17 milhões de barris, representando mais de 70% do total da empresa. Nesta etapa, novos poços foram implementados, além de melhorias no gerenciamento dos reservatórios, otimização na instalação de equipamentos submarinos, operações de construção eficientes e reformulação do sistema de injeção de água.

Como resultado, o ativo teve recorde histórico de 98,8% de eficiência operacional, registrada no último trimestre. Além disso, a PRIO aumentou a produção na operação em mais de 250% e reduziu 70% da emissão de dióxido de carbono (CO²). Fazendo um comparativo, o relatório de resultados do 4° trimestre de 2023, divulgado pela empresa recentemente, apontou um aumento de 72% em relação ao mesmo período do ano anterior, e um aumento total de 117% no volume produzido em comparação com o recorte do ano de 2022.

"A PRIO já aumentou a expectativa de vida útil deste campo em mais de 16 anos, reforçando nosso pilar de inconformismo. Nós conseguimos superar as nossas expectativas iniciais em Frade, e hoje é um grande motivo de orgulho comemorar esses 5 anos de muita dedicação. Todo o know-how que adquirimos ao longo desse tempo está sendo aplicado nos nossos ativos mais recentes, trazendo resultados cada vez melhores, focados na inovação, sustentabilidade, segurança e eficiência", destaca Francilmar Fernandes, Diretor de Operação da companhia.

O Campo de Frade é responsável por mais da metade da produção da PRIO, e ainda em 2024 será interligado por 35km de tieback com o novo campo de Wahoo, com potencial estimado em 40kbbl/d. Com os dados coletados durante a execução da segunda fase, a empresa está se preparando para uma terceira fase da campanha de revitalização do ativo.

Prazer, PRIO   

Somos a maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, pioneira na recuperação e aumento da vida útil de campos em produção. Criada em 2015 e com ativos localizados na Bacia de Campos, temos foco na excelência e na busca por eficiência operacional, priorizando a segurança das operações e o zelo com as pessoas e com a preservação do meio ambiente.    

Carioca, a PRIO tem um propósito que supera o O&G queremos extrair o melhor da nossa energia para transformar o Brasil em um lugar mais eficiente. Além disso, buscamos transformar a sociedade por meio do incentivo ao esporte, à cultura e à preservação do meio ambiente.    

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20