E&P

Campo da Kerr-McGee e Encana tem mais petróleo do que se imaginava

Dow Jones Newswires
26/10/2005 02:00
Visualizações: 323

O bloco BM-C-7, na bacia de Campos, tem mais óleo do que o que imaginava anteriormente a companhia norte-americana baseada no Brasil, a Kerr-McGee Corp., informou a empresa na terça-feira (25/10), após uma perfuração de sucesso em um poço do bloco.

A petroleira canadense EnCana Corp e a Kerr-McGee encontraram petróleo no bloco há 125 milhas a sudeste do Rio de Janeiro, em abril de 2004, e chamou sua descoberta de campo Chinook. A EnCanBrasil, a unidade da EnCana Corp., é a operadora no bloco e detém 50% das ações, assim como a Kerr-McGee Oil & Gas Corp., uma unidade da Kerr- McGee Corp.

A perfuração no novo poço foi anunciada na terça-feira "prova a extensão do campo em mais uma milha e meia para nordeste do poço de descobrimento", disse Dave Hager, chefe do escritório de operações da Kerr-McGee.

"Como resultado desta perfuração, estamos ampliando a estimativa de recursos deste campo da faixa inicial entre 100 milhões e 200 milhões de barris de petróleo para de 150 milhões a 250 milhões de barris de petróleo", disse.

Agora, estudos de viabilidade estão em curso apra avaliar o potencial de comercialidade de opções de desenvolvimento para o campo de Chinook, acrescentou a empresa.

A Kerr-McGee também informou que tem expectativa de perfurar oito poços durante os próximos nove anos nas bacias brasileiras de Campos e do Espírito Santo, e espera que essa meta aumente o potencial de recursos de 100 milhões para 400 milhões de barris de petróleo.

Até agora, a Royal Dutch Shell Group é a única companhia não brasileira a ter uma significativa produção de petróleo no Brasil. A Shell produz cerca de 40 mil barris por dia no país Sul-Americano, enquanto a Petrobras produz diariamente mais de 1,7 milhões de barris.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20