Petróleo e Gás

Camboja extrairá petróleo e gás de poços submarinos em 2012

EFE
02/07/2010 11:03
Visualizações: 115

O Governo do Camboja anunciou que o país começará a extrair petróleo e gás natural em dezembro de 2012, sete anos depois da localização das primeiras jazidas no mar. 


 
"A produção começará em dois anos", confirmou o vice-primeiro-ministro cambojano e chefe da Autoridade Nacional de Petróleo, Sok An.

 

Muitos analistas acreditam que o Camboja será a próxima grande potência energética do Sudeste Asiático. A estimativa é de que o país disponha de reservas de centenas de milhões de barris de petróleo e três vezes mais de gás natural.

 

A produção foi atrasada por causa de uma disputa pela divisão das receitas entre o Executivo cambojano e a companhia petrolífera americana Chevron, titular dos direitos sobre as jazidas.

 

O primeiro-ministro do Camboja, Hun Sen, advertiu em abril a Chevron que cancelará seu contrato se não começar a produzir petróleo antes do fim de 2012.

 

A ONG Global Witness denunciou no ano passado que a Chevron se nega a revelar quanto pagou pelos direitos de explorar os poços de um país famoso pela corrupção de suas autoridades.
 
 
 
FONTE: EFE

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19