Indústria naval

Camargo Corrêa registra estaleiro em Suape

Folha de Pernambuco
01/08/2006 00:00
Visualizações: 841

Transferência tecnológica foi firmada e contrato de petroleiros sai até dia 15

A Camargo Corrêa está acelerando os trabalhos para instalação do estaleiro Atlântico Sul, no porto de Suape. Até amanhã, a empresa deve registrar a razão social da nova unidade industrial na Junta Comercial do Estado, depois de ter assinado, na última semana, o contrato de transferência de tecnologia com a Samsung, em Seul, na Coréia do Sul. O contrato com a Transpetro para a construção dos dez petroleiros Suezmax, no valor de US$ 1,2 bilhão, deve ser assinado ainda na primeira quinzena deste mês. A obra, orçada em R$ 220 milhões, tem previsão para ser iniciada entre os meses de setembro e outubro e deve gerar 22 mil empregos diretos e indiretos.

Com a assinatura do contrato de transferência de tecnologia, a empresa já pode começar a trabalhar no desenho da planta da unidade industrial, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Valença, que acompanhou a comitiva da Camargo Corrêa à Ásia. A transferência de tecnologia tem três etapas, incluindo, além da planta da fábrica, as especificações dos navios produzidos e o método de gerenciamento da produção de toda unidade industrial.

O secretário de Desenvolvimento Econômico também visitou indústrias coreanas fornecedoras do estaleiro da Samsung na cidade de Seul. "Esses contatos iniciais têm a intenção de buscar informações sobre como as empresas de Pernambuco também podem se tornar fornecedoras para o estaleiro Atlântico Sul", afirmou Valença.

Na Coréia, a Samsung já consegue produzir navios com 95% de insumos nacionais. As embarcações produzidas no estaleiro de Pernambuco deverão ter, no mínimo, 65% de peças feitas no Brasil, de acordo com as determinações do Governo Federal.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
No Macaé Energy 2026, Firjan promove edição especial do ...
09/03/26
Internacional
Efeitos de preços do petróleo sobre a economia brasileira
09/03/26
FEPE
PRECISAMOS DE P&D DE LONGO PRAZO - Entrevista com Isabel...
09/03/26
Dutos
Transpetro aplica tecnologia com IA para ampliar eficiên...
09/03/26
Dia Internacional da Mulher
Constellation amplia em mais de 300% a presença feminina...
09/03/26
Combustível
Etanol volta a subir no indicador semanal
09/03/26
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
FEPE
EMPREENDER DEMANDA RELAÇÕES DE CONFIANÇA - Entrevista co...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
IBP amplia agenda de equidade de gênero com segundo cicl...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Repsol Sinopec Brasil tem 38% de mulheres na liderança e...
06/03/26
Indústria Naval
SPE Águas Azuis realiza entrega da Fragata "Tamandaré" -...
06/03/26
Economia
Indústria volta a crescer em janeiro, mas Firjan alerta ...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Presença feminina cresce em cargos de liderança no setor...
06/03/26
Acordo
Firjan considera avanço significativo a aprovação do Aco...
06/03/26
Espírito Santo
Private Engenharia e Soluções debate segurança operacion...
06/03/26
Transição Energética
Braskem avança na jornada de transição energética com in...
05/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
Energia Solar
GoodWe e RB Solar anunciam parceria estratégica para ace...
05/03/26
Gás Natural
PetroReconcavo realiza primeira importação de gás bolivi...
04/03/26
iBEM26
Inovação, ESG e Sustentabilidade
04/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.