Indústria Naval

Cabos do sistema de ancoragem do FPSO OSX-1 chegam ao Brasil

A OSX, empresa do setor de equipamentos e serviços para a indústria naval offshore do Grupo EBX, informou hoje que o sistema de ancoragem da primeira unidade flutuante de produção, armazenamento e descarga de óleo e gás da empresa, o FPSO OSX-1, recebe mais um item em sua composição. Chegara

Redação
10/05/2011 14:08
Visualizações: 230

A OSX, empresa do setor de equipamentos e serviços para a indústria naval offshore do Grupo EBX, informou hoje que o sistema de ancoragem da primeira unidade flutuante de produção, armazenamento e descarga de óleo e gás da empresa, o FPSO OSX-1, recebe mais um item em sua composição. Chegaram ao país os 10 cabos de aço responsáveis por fazer a ligação entre as amarras e a boia cônica semi-submersa que compõem o sistema, responsável por manter a embarcação fundeada no local de operação.

 



Os cabos, fabricados na Noruega, têm 240 m de comprimento e pesam 17 toneladas cada um. Além deles, as amarras e as estacas do FPSO OSX-1 também já estão no País. A instalação previa desse sistema no Rio de Janeiro permitirá uma rápida conexão da unidade, abreviando o tempo necessário entre a chegada do OSX-1 ao Brasil e o início de sua operação, prevista para o segundo semestre do ano.

 

O FPSO OSX-1 está em fase final de customização em Cingapura e será fretado à OGX, empresa de óleo e gás do Grupo EBX, por um período de 20 anos.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19