Sétima Rodada

C. Foster E&P assina contrato de concessão da área de Cidade de Pirambu

A empresa mantém o campo de Cidade de Pirambu e desiste de Alagamar e Gamboa, o qual passou a ser concessionário a partir da desistência da Petrolab, que arrematou o campo inicialmente.

Redação
20/02/2006 03:00
Visualizações: 593 (0) (0) (0) (0)

A C.Foster Exploração e Produção de Petróleo Ltda. confirma que já assinou o contrato de concessão da Área Marginal do campo de Cidade de Pirambu. A empresa também arrematou uma segunda área: Alagamar, mas devolveu à ANP em Dezembro de 2005. A companhia também passou a ser o vencedor da área de Gamboa, devido à desistência da Petrolab, empresa que arrematou a área na Sétima Rodada. No entanto, depois de uma análise, a C.Foster também optou por desistir desta opção e concentrar os esforços no Cidade de Pirambú, em Sergipe.

A empresa está se preparando para a re-entrada no único poço produtor do campo e, em primeiro lugar, está solicitando a licença ambiental. 

"O objetivo da C.Foster, neste campo, é de avaliar muito criteriosamente todas as possíveis zonas produtoras no poço e não apenas a zona principal, que já produziu para a antiga concessionária durante mais de 20 anos", comenta a empresa. Segundo informou a C.Foster, as análises dos técnicos revelam que a área poderá trazer boas surpresas.

O prazo considerado mais realista para o início da produção é de um ano, mas a empresa vai se empenhar ao máximo para ter produção ainda em 2006.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Royalties
Valores referentes à produção de abril para contratos de...
25/06/25
Negócio
Copa Energia adquire parte da GNLink e avança em estraté...
25/06/25
Etanol
ORPLANA recebe apoio de associações em defesa do CONSECA...
25/06/25
Leilão
PPSA divulga Limite Mínimo de Preço para o 5º Leilão de ...
24/06/25
PD&I
Nexio apresenta soluções de inovação digital na SP Offshore
24/06/25
Evento
FIEE realizará 1º Congresso da Indústria Eletroeletrônic...
24/06/25
ANP
Manifesto pela revisão de cortes na ANP
24/06/25
Energia Elétrica
Selco economiza mais de R$ 110 mil em oito meses ao migr...
24/06/25
Bahia Investe
Bahia Investe destaca potencial de crescimento do setor ...
24/06/25
Brava Energia
Brava Energia aposta em eficiência e inovação tecnológic...
24/06/25
Comemoração
Porto de Niterói celebra 100 anos de história e destaque...
24/06/25
Evento
Repsol Sinopec Brasil discute inovação e descarbonização...
24/06/25
Gás Natural
Compagas, Necta e Sulgás abrem chamada pública conjunta ...
23/06/25
SLB
SLB aposta em crescimento no Nordeste e investe em digit...
23/06/25
Evento
Copa Energia participa do Energy Summit 2025 e destaca c...
23/06/25
Internacional
Conflito no Oriente Médio pode elevar os custos de produ...
23/06/25
COP30
IBP realiza segundo evento Pré-COP30 em Belém
23/06/25
Rio de Janeiro
Innovarpel 2025: especialista fala sobre nova era da cib...
23/06/25
Copastur
Copastur destaca estratégia de expansão no Nordeste e fo...
23/06/25
Rio de Janeiro
Wilson Sons inicia operação com energia 100% renovável n...
23/06/25
Etanol
Anidro sobe 0,39% e hidratado registra alta de 1,15% na ...
23/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22