Golfo do México

BW Offshore vence licitação da Petrobras

A norueguesa BW Offshore venceu licitação da Petrobras América para a conversão, instalação e operação de um FPSO (navio plataforma) nos campos de Chinook e Cascade, no Golfo do México. A proposta da empresa prevê investimentos de US$ 740 milhões na unidade. A companhia norueguesa divulgo

Jornal do Commercio
22/08/2007 03:00
Visualizações: 199
A norueguesa BW Offshore venceu licitação da Petrobras América para a conversão, instalação e operação de um FPSO (navio plataforma) nos campos de Chinook e Cascade, no Golfo do México. A proposta da empresa prevê investimentos de US$ 740 milhões na unidade. A companhia norueguesa divulgou a informação ontem, embora o resultado oficial só deva ser anunciado em outubro pela Petrobras.

O FPSO será afretado por um prazo de oito anos, com opção de compra na metade desse período. A capacidade da unidade será de 80 mil barris de óleo/dia, com estocagem de 600 mil barris. A previsão é de que a plataforma seja entregue à Petrobras em 2010. A estatal brasileira é a operadora nos campos de Cascade (50%) em parceria com a Devon. Em Chinook, a companhia também é operadora com 66,7%, em parceria com a Total (33,33%).

Considerado inovador no Golfo do México por usar tecnologias inéditas na região, o plano de desenvolvimento prevê dois poços em Cascade e um em Chinook na primeira fase, cada um com aproximadamente 8,2 mil metros de profundidade. Outros poços estão previstos para serem interligados. O escoamento do óleo será feito por navio aliviador.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13