Bacia de Campos

BW Offshore tem aval do Cade para comprar campo de Maromba junto a Petrobras e Chevron

Reuters, 07/03/2019
07/03/2019 18:31
Visualizações: 420

Institucional

A BW Offshore recebeu aval sem restrições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a aquisição do campo de Maromba (bloco BC-20A) junto à Petrobras e à Chevron, segundo publicação do órgão antitruste no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

A Petrobras detinha 70 por cento do ativo, na bacia de Campos, no Rio de Janeiro, enquanto a Chevron possuía uma fatia de 30 por cento.

“A operação representa uma oportunidade para a BW ingressar e iniciar suas atividades no mercado de exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil”, apontou o Cade em parecer, acrescentando que a transação “não enseja preocupações concorrenciais”.

A Petrobras informou ao Cade que a venda faz parte de seu programa de desinvestimentos e visa também otimizar portfólio, enquanto a Chevron disse que a operação é estratégica para permitir o foco em outros projetos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13