Mossoró Oil & Gas Expo

Business Meeting revela oportunidades de negócios no onshore

Redação TN Petróleo/Assessoria Mossoró O&G
29/11/2024 06:05
Business Meeting revela oportunidades de negócios no onshore Imagem: Allan Phablo/Divulgação Visualizações: 1930

O Polo Sebrae Onshore promoveu nesta quarta-feira (27) a segunda edição do Business Meeting, em Mossoró. O encontro de negócios, realizado no Garbos Trade Hotel, apresentou tendências e oportunidades de negócios do segmento onshore do país, a partir da perspectiva da Brava Energia, convidada do evento. A iniciativa tem o intuito de aproximar a operadora e empresas fornecedoras de bens e serviços da cadeia produtiva de petróleo e gás, assim como ampliar o acesso desses empreendimentos a novos mercados.

O Business Meeting contou com a presença de integrantes de missões empresariais dos estados da Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Amazonas, Maranhão, Pará, além de empresários do Rio Grande do Norte. Na ocasião, o grupo pode acessar informações relativas à política de suprimentos e compras da Brava Energia. Os detalhes foram apresentados pelo coordenador de Compras, Douglas Pinheiro, que destacou a existência de ambiente favorável à realização de novos negócios.

“No cenário que estamos, não falta demanda, contratação de bens e serviços. São muitas oportunidades, E estar aqui, nesse momento, é muito valioso, porque podemos entender melhor a respeito da cadeia produtiva, assim como as empresas fornecedoras passam a entender melhor os requisitos para se tornarem nossos fornecedores, e isso favorece os negócios”, pontua.

Presente ao evento, o diretor superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto, destacou a importância da iniciativa, que soma-se a outras ações desenvolvidas pelo Sebrae com objetivo de fortalecer as empresas do setor.

“Esse encontro é um desdobramento das nossas ações realizadas na feira Mossoró Oil & Gas, onde, além das rodadas de negócios tradicionais, estamos realizando essa reunião com missões empresariais para alinhamento a ampliação de novas perspectivas de negócios para s fornecedores de bens e serviços. Proporcionamos, aqui, a oportunidade dessas empresas estarem frente a frente com representantes da Brava Energia, que trouxe excelentes perspectivas, ampliando as possibilidades para as empresas do setor onshore”, destaca.

A gestora do Polo Sebrae Onshore, Aline Lobo (foto), enfatizou que o evento visa apresentar às empresas as oportunidades oferecidas pela Brava Energia, fortalecendo o mercado onshore. “A ideia é criar um ambiente propício para que as pequenas e médias empresas conheçam as oportunidades e possam se posicionar melhor no mercado”, explicou.

Para o presidente da empresa Giro, com sede no município de Lauro de Freitas, na Bahia, o Business Meeting é decisivo para que, empresários como ele, na condição de fornecedor do onshore, conheça mais detalhadamente as novas possibilidades de negócios existentes no mercado.

“Quando a recebe informações do campo, de operadoras como a Brava Energia e informações advindas do Sebrae, é super importante, porque através disso vamos direcionar o plano de desenvolvimento da empresa. Então, ver as tendências, as novidades, facilita para que a gente se planeje e busque aproveitar essas oportunidades”, observa.

O Business Meeting reforça o compromisso do Sebrae com o desenvolvimento econômico local, proporcionando um espaço de networking e fortalecimento das relações comerciais entre os diversos atores do setor de petróleo e gás. Durante o encontro, representantes do Polo Sebrae Onshore detalharam tendências de mercado, assim como o funcionamento da plataforma Petrosupply, que aproxima grandes operadoras do onshore nacional de empresas fornecedoras de bens do setor.
 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 174 mil barris por ...
21/01/26
Apoio Offshore
Fundo da Marinha Mercante destina R$ 2,3 bilhões à const...
21/01/26
Drilling
Navio-sonda Norbe IX, da Foresea, passa por manutenção p...
21/01/26
Biocombustíveis
Sifaeg destaca novo ciclo de investimentos e consolidaçã...
20/01/26
Navegação Marítima
Descarbonização: a nova rota do setor marítimo brasileiro
20/01/26
PD&I
CEPETRO e Universidade Tecnológica da PETRONAS desenvolv...
19/01/26
Pessoas
Zilor anuncia novo Diretor de Pessoas
19/01/26
Navegação
Petrobras e Transpetro assinam contratos do Programa Mar...
19/01/26
Etanol
Indicadores Cepea mostram etanol hidratado em alta no me...
19/01/26
Posicionamento IBP
Importação de biodiesel
16/01/26
Bacia de Campos
Brava Energia anuncia aquisição de 50% de participação n...
16/01/26
Biocombustíveis
Com R$ 6,4 bi em 2025, BNDES faz aprovação recorde de cr...
16/01/26
Créditos de Carbono
Edital ProFloresta+ supera expectativas e recebe 16 prop...
16/01/26
iBEM26
Inteligência Artificial faz aumentar demanda por energia...
16/01/26
Resultado
Em 2025 a Petrobras produziu 2,40 milhões de barris de ó...
16/01/26
Pré-Sal
Equinor arremata primeira carga de petróleo da União do ...
15/01/26
REFAP
Produção de gasolina e diesel S-10 tem recorde de produç...
15/01/26
Internacional
Petrobras amplia presença no mercado internacional com v...
15/01/26
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.