Mossoró Oil & Gas Expo

Business Meeting revela oportunidades de negócios no onshore

Redação TN Petróleo/Assessoria Mossoró O&G
29/11/2024 06:05
Business Meeting revela oportunidades de negócios no onshore Imagem: Allan Phablo/Divulgação Visualizações: 1906

O Polo Sebrae Onshore promoveu nesta quarta-feira (27) a segunda edição do Business Meeting, em Mossoró. O encontro de negócios, realizado no Garbos Trade Hotel, apresentou tendências e oportunidades de negócios do segmento onshore do país, a partir da perspectiva da Brava Energia, convidada do evento. A iniciativa tem o intuito de aproximar a operadora e empresas fornecedoras de bens e serviços da cadeia produtiva de petróleo e gás, assim como ampliar o acesso desses empreendimentos a novos mercados.

O Business Meeting contou com a presença de integrantes de missões empresariais dos estados da Bahia, Sergipe, Espírito Santo, Amazonas, Maranhão, Pará, além de empresários do Rio Grande do Norte. Na ocasião, o grupo pode acessar informações relativas à política de suprimentos e compras da Brava Energia. Os detalhes foram apresentados pelo coordenador de Compras, Douglas Pinheiro, que destacou a existência de ambiente favorável à realização de novos negócios.

“No cenário que estamos, não falta demanda, contratação de bens e serviços. São muitas oportunidades, E estar aqui, nesse momento, é muito valioso, porque podemos entender melhor a respeito da cadeia produtiva, assim como as empresas fornecedoras passam a entender melhor os requisitos para se tornarem nossos fornecedores, e isso favorece os negócios”, pontua.

Presente ao evento, o diretor superintendente do Sebrae no Rio Grande do Norte, José Ferreira de Melo Neto, destacou a importância da iniciativa, que soma-se a outras ações desenvolvidas pelo Sebrae com objetivo de fortalecer as empresas do setor.

“Esse encontro é um desdobramento das nossas ações realizadas na feira Mossoró Oil & Gas, onde, além das rodadas de negócios tradicionais, estamos realizando essa reunião com missões empresariais para alinhamento a ampliação de novas perspectivas de negócios para s fornecedores de bens e serviços. Proporcionamos, aqui, a oportunidade dessas empresas estarem frente a frente com representantes da Brava Energia, que trouxe excelentes perspectivas, ampliando as possibilidades para as empresas do setor onshore”, destaca.

A gestora do Polo Sebrae Onshore, Aline Lobo (foto), enfatizou que o evento visa apresentar às empresas as oportunidades oferecidas pela Brava Energia, fortalecendo o mercado onshore. “A ideia é criar um ambiente propício para que as pequenas e médias empresas conheçam as oportunidades e possam se posicionar melhor no mercado”, explicou.

Para o presidente da empresa Giro, com sede no município de Lauro de Freitas, na Bahia, o Business Meeting é decisivo para que, empresários como ele, na condição de fornecedor do onshore, conheça mais detalhadamente as novas possibilidades de negócios existentes no mercado.

“Quando a recebe informações do campo, de operadoras como a Brava Energia e informações advindas do Sebrae, é super importante, porque através disso vamos direcionar o plano de desenvolvimento da empresa. Então, ver as tendências, as novidades, facilita para que a gente se planeje e busque aproveitar essas oportunidades”, observa.

O Business Meeting reforça o compromisso do Sebrae com o desenvolvimento econômico local, proporcionando um espaço de networking e fortalecimento das relações comerciais entre os diversos atores do setor de petróleo e gás. Durante o encontro, representantes do Polo Sebrae Onshore detalharam tendências de mercado, assim como o funcionamento da plataforma Petrosupply, que aproxima grandes operadoras do onshore nacional de empresas fornecedoras de bens do setor.
 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em...
14/01/26
Combustíveis
Diesel Podium e Diesel Verana são os novos combustíveis ...
14/01/26
Pré-Sal
Campo de Tupi/Iracema volta a atingir produção de 1 milh...
13/01/26
Gás Natural
Tarifas da Naturgy terão redução em fevereiro
13/01/26
Fertilizantes
FAFENs Bahia e Sergipe entram em operação
13/01/26
Pré-Sal
Cinco empresas estão habilitadas para disputar leilão de...
13/01/26
Inteligência Artificial
PRIO usa tecnologia para acelerar a produção audiovisual...
13/01/26
Posicionamento IBP
Sanção do PLP 125/22 fortalece o mercado legal de combus...
13/01/26
Resultado
Portos do Sudeste movimentam 635 milhões de toneladas at...
12/01/26
Negócio
Vallourec conquista contrato expressivo com a Shell no B...
12/01/26
Brasil e Venezuela
Petróleo venezuelano vira peça-chave da disputa geopolít...
12/01/26
Combustíveis
Etanol mantém trajetória de alta no início de 2026, apon...
12/01/26
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Petrobras
Revap irá ampliar em 80% produção de diesel S-10
09/01/26
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
Santos
Petrobras celebra 20 anos da Unidade da Bacia de Santos
06/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Diesel
Petrobras e Vale avançam com parceria no fornecimento de...
05/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.