Preços do Petróleo

Brent registra melhor desempenho para 3º trimestre em 13 anos

Reuters, 02/10/2017
02/10/2017 12:21
Visualizações: 173

Os preços do petróleo fecharam em leve alta nesta sexta-feira após um rali devido à instabilidade geopolítica ao redor do Curdistão, no Iraque.

Isso ajudou o Brent a registrar sua melhor performance de preços para o terceiro trimestre desde 2004.

O petróleo Brent fechou em alta de 0,13 dólar, ou 0,2 por cento, a 57,54 dólares por barril, registrando um ganho de cerca de 20 por cento no terceiro trimestre.

O contrato havia alcançado seu maior patamar em mais de dois anos mais cedo na semana, resultando em uma quinta alta semanal consecutiva. Essa performance é o maior período de alta semanal do Brent desde junho de 2016.

O petróleo dos Estados Unidos fechou em alta de 0,11 dólar, a 51,67 dólares por barril, seu mais forte desempenho para o terceiro trimestre em dez anos e o período mais longo de ganhos semanais desde janeiro.

"A maior preocupação para o petróleo é a região curda", disse Matt Smith, diretor de Commodity Research da ClipperData. "Hoje estamos vendo voos internacionais banidos, o transporte de combustíveis sendo proibido a partir do Irã."

Os curdos iraquianos endossaram a independência por nove a um em um plebiscito na segunda-feira que irritou a Turquia, o governo central em Bagdá e outros poderes, que temem que o resultado possa levar a novos conflitos na região rica em petróleo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13