Preços

Brent estabiliza próximo dos US$ 50

Redação/Assessoria
05/07/2017 13:29
Brent estabiliza próximo dos US$ 50 Imagem: Divulgação Visualizações: 206

O Brent aumentou por nove dias seguidos e é o maior período de ganhos desde julho de 2009.

No final de maio e na maior parte de junho foram predominantemente de preços baixos, na medida em que a produção dos EUA aumentou e as dúvidas cresceram sobre a capacidade da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) de controlar a produção.

Mas o sentimento começou a mudar no final de junho, quando os dados mostraram uma caída na produção de petróleo dos EUA e uma pequena queda na perfuração para a nova produção.

Os preços subiram nos últimos dias, apesar da produção da Opep atingir um máximo de 32,72 milhões de barris por dia (bpd) em junho de 2017, de acordo com uma pesquisa realizada pela Reuters.

Os esforços do grupo para reequilibrar o mercado foram prejudicados pelo aumento da produção da Líbia e da Nigéria, que estão isentos de um acordo de redução do resultado. A Líbia está bombeando cerca de 1 milhão de barris de petróleo bruto, uma alta de quatro anos.

As exportações da Opep subiram pelo um segundo mês consecutivo em junho para 25,92 milhões de bpd, 1,9 milhão de barris por ano no mesmo mês do ano passado, de acordo com a Thomson Reuters Oil Research.

"Vemos uma recuperação dos preços do petróleo no segundo semestre de 2017 a partir dos níveis atuais, com os cortes na produção da Opep, uma desaceleração no crescimento da oferta global e uma demanda sazonada reafirmando os preços", disse a BMI Research, e acrescentou que "apesar de um aumento na produção, teremos um crescimento dos preços no ano em 2018. "

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13