Carlos Travassos substitui Carlos Mastrangelo, após período de transição.
Assessoria BRAVA EnergiaA BRAVA Energia anunciou, nesta sexta-feira (25), Carlos José do Nascimento Travassos como novo Diretor de Operações Offshore. Após período de transição, ele substitui Carlos Ferraz Mastrangelo, que optou por encerrar seu mandato em abril de 2025, por motivos pessoais. O Conselho de Administração da BRAVA aprovou a indicação de Carlos Travassos (foto) em janeiro.
"É uma grande responsabilidade e uma oportunidade única assumir a Diretoria de Operações Offshore da BRAVA. Sem dúvidas, quero dar continuidade e contribuir com o excelente trabalho que vem sendo executado na companhia. Acredito muito na capacidade de entrega e união de toda a equipe para continuar gerando resultados consistentes e seguros. Vamos focar na eficiência dos ativos offshore, valorizando a expertise do time da BRAVA", comenta Travassos.
A Diretoria assumida por Carlos Travassos será responsável pela operação do Campo de Atlanta, que começou a produzir através do Sistema Definitivo em 31 de dezembro de 2024. Entre as missões de Travassos para 2025 também está a campanha integrada para os Campos de Atlanta e Papa-Terra. Sancionada em fevereiro deste ano, a campanha contempla o início da segunda fase do Sistema Definitivo de Atlanta, com a perfuração e a interligação de dois poços, e o aumento do fator de recuperação do Campo de Papa-Terra, através da perfuração de outros dois poços. Há também a opção de desenvolvimento de Malombe por meio da perfuração de um poço e interligação à Peroa (tieback).
Carlos Travassos é engenheiro mecânico e pós-graduado em Gestão de Negócios em Óleo e Gás e Energias Renováveis. Possui 39 anos de experiência e ocupou, até dezembro de 2024, o cargo de Vice-presidente de Investimento e Tecnologias Digitais da Braskem. Anteriormente, desenvolveu sua carreira atuando no Brasil e no exterior pela Petrobras, onde trabalhou por 35 anos, além de quatro anos no segmento de Construção Naval, na Marinha do Brasil. Durante sua trajetória na Petrobras, entre outros cargos de liderança, foi Diretor Executivo de Engenharia, Tecnologia e Inovação, Gerente Executivo de Águas Profundas e Gerente Executivo de Sistemas de Superfície, Refino, Gás e Energia.
Fale Conosco
22