Gás

Braskem terá 65 % de joint-venture em projeto da petrolífera estatal mexicana Pemex

Em novembro de 2009, em parceria com a mexicana Idesa, a Brakem venceu um leilão promovido pela Pemex Gás, companhia estatal mexicana, que envolve o fornecimento de gás natural por 20 anos.

Redação
24/02/2010 13:42
Braskem terá 65 % de joint-venture em projeto da petrolífera estatal mexicana  Pemex Visualizações: 187


Líder em resinas termoplásticas na América Latina e terceira produtora petroquímica das Américas, a Braskem anunciou oificalmente ontem (23/02)  que deverá ter 65 por cento de uma joint-venture com a mexicana Idesa para implantação de um projeto petroquímico integrado no México. Em princípio, a Idesa ficaria coma 35 por cento restantes, porém há estudos sobre  a participação da Pemex, petrolífera estatal mexicana, na associação.

A impantação do polo petroquímico mexicano irá demandar investimentos de 2,5 bilhões de dólares. Com o polo deverão ser criados cerca de 3 mil empregos diretos. Entretanto, durante as obras há previsão de contratações de até oito  mil pessoas, segundo cálculos da empresa.

 

De acordo com  comunicado da Braskem, o projeto contempla a produção de 1 milhão de toneladas por ano de etileno e polietilenos em três plantas de polimerização, com início de operação previsto para 2015. O projeto ficará localizado no Complexo Petroquímico de Coatzacoalcos, no estado mexicano de Veracruz.

 


De acordo com  comunicado da Braskem, o projeto contempla a produção de 1 milhão de toneladas por ano de etileno e polietilenos em três plantas de polimerização, com início de operação previsto para 2015. O projeto ficará localizado no Complexo Petroquímico de Coatzacoalcos, no estado mexicano de Veracruz.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Brandend Content
Oil States participa da OTC Brasil 2025 e reforça seu co...
07/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
ANP
XIII Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente ...
07/11/25
Indústria Naval
Transpetro lança licitação para contratação de navios de...
07/11/25
COP30
Embrapii participa de atividades sobre inovação na indústria
07/11/25
ANP
Combustível do Futuro: ANP fará consulta e audiência púb...
07/11/25
COP30
IBP defende adoção de critérios globais para uma transiç...
06/11/25
Gás Natural
ANP aprova Plano de Ação referente às tarifas de transpo...
06/11/25
Offshore
Descomissionamento é tema estratégico
06/11/25
Meio Ambiente
Equinor e USP iniciam projeto de pesquisa de captura e a...
06/11/25
Resultado
BRAVA Energia registra recorde de receita líquida com US...
06/11/25
Resultado
Vibra registra forte geração de caixa e margens consiste...
06/11/25
Resultado
ENGIE Brasil Energia registra lucro líquido ajustado de ...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Internacional
Malásia quer se tornar polo global de captura e armazena...
05/11/25
Meio Ambiente
ANP realiza workshop sobre emissões de metano em conjunt...
05/11/25
Combustíveis
Procon Carioca firma parceria inédita com o Instituto Co...
05/11/25
Energia Elétrica
Thopen adquire operação de geração distribuída de energi...
05/11/25
Resultado
PRIO divulga resultados do 3T25 com avanços em Wahoo, Al...
05/11/25
PD&I
Noruega e Brasil lançam nova chamada conjunta de financi...
04/11/25
Descomissionamento
ABPIP realiza segundo workshop com ANP para discutir des...
04/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.