A Braskem, maior petroquímica nacional lançou no domingo uma campanha de divulgação voltada ao consumidor final brasileiro. Fabricante de insumos químicos como polietilenos e polipropileno, resinas utilizadas em praticamente todas as peças plásticas produzidas no País, a companhia pretende mostrar que está inserida no cotidiano das pessoas.
Esta é a segunda iniciativa de impacto da Braskem para se tornar conhecida pela população brasileira - a relação comercial da companhia é restrita ao fornecimento de resinas para os transformadores plásticos. Há menos de um ano, a petroquímica ganhou notoriedade no País ao patrocinar o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e ser uma das responsáveis pelo desenvolvimento do troféu entregue ao brasileiro Felipe Massa, piloto da escuderia Ferrari que venceu a corrida realizada em novembro passado. O troféu foi produzido com o chamado polietileno verde, uma resina fabricada a partir da cana de açúcar, e não com derivados do petróleo.
A nova iniciativa de divulgação da Braskem, assinada pela agência W/, do publicitário Washington Olivetto, visa mostrar a proximidade da petroquímica, a partir de suas resinas, ao dia a dia do brasileiro. "Preencher essa lacuna entre a sociedade e a Braskem foi o desafio proposto para esse momento da companhia", afirmou em comunicado o diretor de Marketing Corporativo da Braskem, Frank Alcântara.
A campanha ficará no ar na TV aberta por três semanas. Na TV fechada a duração será até dezembro. Mídias impressa e online também estão inseridas na iniciativa traçada pela W/.
De acordo com o comunicado, uma das prioridades da Braskem é "posicionar-se sempre com maior transparência perante seus diversos públicos". "Neste sentido, é preciso que as pessoas conheçam bem o que ela é e faz para reconhecer sua presença constante ao seu lado e admirá-la pelo papel cada dia mais relevante que desempenha na petroquímica global", destacou Alcântara. A companhia é atualmente a terceira maior petroquímica das Américas.
Apesar de já ser a maior indústria petroquímica do País, a companhia poderá estar ainda mais presente no cotidiano do brasileiro caso se una à concorrente Quattor. No final do mês passado a Braskem informou oficialmente, em nota, que está em negociações com sua rival, também brasileira, para "identificar eventuais oportunidades de aliança estratégica em seus negócios".