Sustentabilidade

Braskem fornecerá polietileno verde, da cana, à Tetra Pak

Jornal do Commercio
26/11/2009 11:31
Visualizações: 281
A petroquímica Braskem assinou acordo com a Tetra Pak para fornecer polietileno (PE) verde, produzido a partir da cana de açúcar, a ser utilizado pela multinacional na fabricação de tampas plásticas. O contrato prevê a entrega de 5 mil toneladas anuais de polietileno de alta densidade (PEAD) à fabricante de embalagens e representa o primeiro acerto para a utilização do PE verde na indústria mundial de alimentos e bebidas.


O acordo prevê que o fornecimento do insumo deverá ter início no começo de 2011, mas é possível que os primeiros lotes da resina sejam encaminhados à Tetra Pak ainda no final do próximo ano. A linha de produção do novo insumo está instalada em Triunfo (RS) e terá capacidade para produzir anualmente 200 mil toneladas de eteno, que serão transformados em volume equivalente de polietileno de alta densidade (PEAD) e polietileno de baixa densidade linear (PEBDL). A unidade deve entrar em operação entre setembro e outubro de 2010.


É provável que grande parte do polietileno verde seja direcionada à produção nacional da Tetra Pak, líder do mercado brasileiro das chamadas embalagens longa vida. A Braskem também fornece polietilenos para unidades na Argentina, Paquistão e países africanos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19