acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Parceria

Braskem e Fortlev: tanques de polietileno para grandes volumes ganham o mercado

28/09/2010 | 10h11
A Braskem, em parceria com a Fortlev, mais uma vez inova na oferta de alternativas eficientes para o setor da construção civil. Os tanques em polietileno (PE) para grandes volumes são um exemplo de produto que vem conquistando o mercado por apresentar-se como uma opção segura e de qualidade para o armazenamento de água.

 

Os tanques têm como distinção a utilização para armazenamento de grandes volumes de água (2 mil a 20 mil litros), podendo ser utilizados tanto em canteiros de obras como nos mercados predial, industrial e agrícola. O fato de o polietileno ser reciclável, também contribui para a sustentabilidade do produto.

 

Outra vantagem é que os novos tanques em polietileno apresentam maior volume útil, já que possuem abertura com tampa rosqueável, o que dispensa o uso de coberturas côncavas, que diminuem a capacidade de armazenamento. A tampa também garante a estanqueidade do sistema, evitando-se perdas e a propagação de vetores indesejados, como o mosquito transmissor da dengue.

 

A performance superior desses tanques, confeccionados pela Fortlev com resina de rotomoldagem base comonômero hexeno produzida pela Braskem,  também é percebida através da maior resistência mecânica e da menor sensibilidade a impactos, o que evita rachaduras e possíveis acidentes.

 

O modelo de tanque Slim, por exemplo, o mais recente lançamento da Fortlev, pode ser usado para armazenamento de água da chuva, sendo também ideal para lugares tradicionalmente afetados por estiagem prolongada, sem que haja a necessidade de construção de cisternas subterrâneas.

 

Antônio Torres, sócio-diretor da Fortlev, explica a importância da parceria e do conhecimento no desenvolvimento desse produto. “Estamos desenvolvendo em conjunto uma tecnologia específica para essa categoria de produto. O sucesso da linha será garantido pelo conhecimento e qualidade das resinas da Braskem junto com a robustez tecnológica da Fortlev. Foram realizados estudos de engenharia de produto, testes de controle de qualidade e o resultado foi satisfatório, o que nos levou a implementar o uso do PE para as mais robustas linhas de armazenamento de água”, diz Torres.

 

“Além das vantagens técnicas do tanque de polietileno, o seu processo produtivo é limpo e seguro, não oferecendo riscos à saúde de quem o produz, além de apresentar menos resíduos gerados durante a produção e pós-uso, quando comparado a outros processos. Por todas essas razões, esse é o modelo dominante em países com amplo uso desse tipo de tanque, como a Austrália, Estados Unidos, Argentina e México”, diz Jorge Alexandre da Silva, responsável por Desenvolvimento de Mercado de PE para Construção Civil da Braskem.

 


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar