Parceria

Braskem e Fortlev: tanques de polietileno para grandes volumes ganham o mercado

A Braskem, em parceria com a Fortlev, mais uma vez inova na oferta de alternativas eficientes para o setor da construção civil. Os tanques em polietileno (PE) para grandes volumes são um exemplo de produto que vem conquistando o mercado por apresentar-se como uma opção segura e de qualidade par

Redação
28/09/2010 10:11
Visualizações: 1653
A Braskem, em parceria com a Fortlev, mais uma vez inova na oferta de alternativas eficientes para o setor da construção civil. Os tanques em polietileno (PE) para grandes volumes são um exemplo de produto que vem conquistando o mercado por apresentar-se como uma opção segura e de qualidade para o armazenamento de água.

 

Os tanques têm como distinção a utilização para armazenamento de grandes volumes de água (2 mil a 20 mil litros), podendo ser utilizados tanto em canteiros de obras como nos mercados predial, industrial e agrícola. O fato de o polietileno ser reciclável, também contribui para a sustentabilidade do produto.

 

Outra vantagem é que os novos tanques em polietileno apresentam maior volume útil, já que possuem abertura com tampa rosqueável, o que dispensa o uso de coberturas côncavas, que diminuem a capacidade de armazenamento. A tampa também garante a estanqueidade do sistema, evitando-se perdas e a propagação de vetores indesejados, como o mosquito transmissor da dengue.

 

A performance superior desses tanques, confeccionados pela Fortlev com resina de rotomoldagem base comonômero hexeno produzida pela Braskem,  também é percebida através da maior resistência mecânica e da menor sensibilidade a impactos, o que evita rachaduras e possíveis acidentes.

 

O modelo de tanque Slim, por exemplo, o mais recente lançamento da Fortlev, pode ser usado para armazenamento de água da chuva, sendo também ideal para lugares tradicionalmente afetados por estiagem prolongada, sem que haja a necessidade de construção de cisternas subterrâneas.

 

Antônio Torres, sócio-diretor da Fortlev, explica a importância da parceria e do conhecimento no desenvolvimento desse produto. “Estamos desenvolvendo em conjunto uma tecnologia específica para essa categoria de produto. O sucesso da linha será garantido pelo conhecimento e qualidade das resinas da Braskem junto com a robustez tecnológica da Fortlev. Foram realizados estudos de engenharia de produto, testes de controle de qualidade e o resultado foi satisfatório, o que nos levou a implementar o uso do PE para as mais robustas linhas de armazenamento de água”, diz Torres.

 

“Além das vantagens técnicas do tanque de polietileno, o seu processo produtivo é limpo e seguro, não oferecendo riscos à saúde de quem o produz, além de apresentar menos resíduos gerados durante a produção e pós-uso, quando comparado a outros processos. Por todas essas razões, esse é o modelo dominante em países com amplo uso desse tipo de tanque, como a Austrália, Estados Unidos, Argentina e México”, diz Jorge Alexandre da Silva, responsável por Desenvolvimento de Mercado de PE para Construção Civil da Braskem.

 
Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
Bahiagás destaca protagonismo da Bahia na Transição Ener...
29/05/26
BOGE 2026
Benel marca presença no Bahia Oil & Gas Energy e anuncia...
29/05/26
Investimentos
Petrobras anuncia aportes de mais de R$ 70 bilhões em Se...
29/05/26
BOGE 2026
Oil States reforça compromisso com inovação e excelência...
29/05/26
PPSA
PPSA publica Relato Integrado e Carta Anual
29/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
29/05/26
BOGE 2026
PetroReconcavo discute futuro de Óleo e Gás na Bahia Oil...
29/05/26
BOGE 2026
Lumina Group marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 20...
29/05/26
Gás Natural
Naturgy destaca importância do gás natural na matriz ene...
29/05/26
IBP
Manifesto em defesa da regulação adequada na valoração d...
29/05/26
BOGE 2026
Bahia reúne indústria, inovação e negócios na abertura d...
28/05/26
Biometano
Equinor, Embrapii, Unicamp e CNPEM lançam projeto para a...
28/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
28/05/26
BOGE 2026
Expansão do óleo e gás amplia demanda por hubs de transf...
28/05/26
Combustíveis
ANP participa da "Operação Fluxo Oculto" para combater d...
28/05/26
Investimentos
Retomada dos investimentos da Petrobras no Amazonas
27/05/26
BOGE 2026
BRAVA Energia marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2...
27/05/26
IBP
Brasil pode ampliar protagonismo como fornecedor global ...
27/05/26
Etanol de milho
Etanol de milho avança no país e muda a dinâmica de merc...
27/05/26
Parceria
Grupo Bravante anuncia associação à Abeemar e reforça co...
27/05/26
Firjan
No Dia da Indústria 2026, Firjan anuncia medidas para im...
27/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25