Operação Lava-Jato

Braskem diz que iniciou discussões com EUA sobre denúncias de irregularidades

Reuters - 03/10/2016
03/10/2016 15:43
Visualizações: 251

A Braskem informou nesta segunda-feira que iniciou discussões com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e a Securities and Exchange Commission (SEC, órgão regulador do mercado de capitais norte-americano) acerca das denúncias de irregularidades surgidas no âmbito da operação Lava Jato.

A petroquímica disse esperar que as discussões resultem em negociações formais de acordo e na resolução das denúncias de irregularidades no âmbito do processo de investigação interna independente instaurado em março de 2015, conforme fato relevante.

Além dos diálogos com o Departamento de Justiça dos EUA e a SEC, a companhia informou que pretende iniciar tratativas simultâneas no Brasil com o mesmo objetivo.

A Braskem disse acreditar que "eventual acordo com as autoridades poderá resultar em obrigações pecuniárias materiais, além de outras possíveis sanções e/ou obrigações de natureza não pecuniária".

A empresa afirmou que "tendo em vista a natureza desse tipo de negociação, não é possível prever a sua duração ou o seu resultado final".

A petroquímica é alvo de ação coletiva nos EUA que alega que a Braskem fez declarações falsas ou deixou de divulgar a existência de pagamentos ilícitos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13