Meio Ambiente

Braskem debate boas práticas para a precificação de carbono na Conferência Ethos 360°

Redação/Assessoria
21/09/2017 17:22
Visualizações: 486

Com o compromisso empresarial para uma economia de baixo carbono no Brasil e no mundo, a Braskem, levará para a Conferência Ethos 360º, a discussão sobre boas práticas empresarias para a precificação de carbono. O evento, dedicado a debates sobre sustentabilidade, será realizado nos dias 26 e 27 de setembro, em São Paulo.

No dia 26, das 15h às 16h, o gerente coorporativo de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Mario Pino, será o moderador do painel “Como a precificação de carbono pode gerar oportunidades para o país e sua indústria?”. A discussão tem como objetivo debater o panorama nacional e a eficiência dos instrumentos de precificação de carbono e seus efeitos para as decisões de investimento e de produção e como corroboram com um novo fator de competitividade no mercado.

O encontro terá a participação de Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS); Juliana Lopes, diretora do CDP América Latina; e Mario Manzoni, professor da FGV-EAESP e coordenador do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP (GVces).

Para a Conferência, a companhia também estrará com um estande apresentando o projeto “Imprimindo Futuro” que levou o plástico de origem renovável para a impressão 3D, em gravidade zero, na Estação Espacial Internacional, em 2016. O Plástico Verde foi desenvolvido com tecnologia brasileira, tem a cana-de-açúcar como matéria prima e seu principal diferencial é a contribuição para a redução da emissão dos gases do efeito estufa na atmosfera, já que captura gás carbônico durante o processo de crescimento da cana.

Compromisso na prática

A Braskem assinou em 2014 durante a Cúpula do Clima na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, a adesão a duas iniciativas voltadas à economia de baixo carbono. Denominados "Precificação de Carbono" e "Liderança Empresarial para Precificação do Carbono", os programas reforçam a importância da definição de valores para as emissões de gases de efeito estufa. O objetivo de ambas as ações é estimular os investimentos e a fabricação de produtos com menor pegada de carbono.

Serviço:

Painel Conferência Ethos 360º

Dia 26/9 - das 15h às 16h: “Como a precificação de carbono pode gerar oportunidades para o país e sua indústria?”

Local: Transamérica Expo Center (endereço: Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – São Paulo (SP))

Inscrições e mais informações: www.ce2017.org

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19