Petroquímica

Braskem bate recorde histórico de produção de polietilenos em Duque de Caxias no Rio

Assessoria/Redação
15/06/2016 20:13
Braskem bate recorde histórico de produção de polietilenos em Duque de Caxias no Rio Imagem: Cortesia Braskem Visualizações: 588

A Braskem, maior petroquímica das Américas, atingiu o recorde de produção mensal em sua unidade de polietileno (PE9), em Duque de Caxias (RJ), com a marca de 45.707 toneladas produzidas em maio. O número supera em 500 toneladas o último recorde, estabelecido em julho de 2014.

Os polietilenos – a resina termoplástica mais utilizada no mundo - têm múltiplas aplicações no dia a dia das pessoas e podem ser encontrados em produtos como filmes plásticos, brinquedos, caixas d´água, tanques de combustíveis, entre diversos outros. A Braskem está presente em Duque de Caxias desde 2010 com três unidades industriais (PP 5 – Polipropileno, UNIB 4 - Eteno e PE 9 – Polietileno).

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos petroquímicos básicos e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19