Postos e Conveniência

Brasília recebe feira do setor de postos e lojas de conveniência

Brasília sediará a partir de hoje (3), a Feira de Postos de Combustíveis, Equipamentos e Lojas de Conveniência. O evento vai reunir proprietários de postos de serviços e lojas de conveniência das mais variadas regiões do Brasil, empresas de equipamentos para postos e grandes distribuidoras.

Redação
03/08/2010 20:00
Visualizações: 438

Brasília sediará a partir de hoje (3), a Feira de Postos de Combustíveis, Equipamentos e Lojas de Conveniência. O evento vai reunir proprietários de postos de serviços e lojas de conveniência das mais variadas regiões do Brasil, empresas de equipamentos para postos e grandes distribuidoras. A feira, acontece até esta quinta-feira (5) e é organizada pela Fagga I GL events, com patrocínio da Souza Cruz.

 

“Brasília leva vantagem por ter uma ótima malha aérea e ser um hub importante, especialmente para ligações com o Norte do país”, explica Claudia Leon, gerente de negócios da Fagga | GL events.

 

A feira é a única no Brasil a reunir toda a cadeia de suprimentos para o setor. Temas como segurança, logística, diversidade de produtos e serviços, legislação e meio-ambiente serão tratados no evento, que deverá atrair em três dias cerca de quatro mil proprietários de postos de serviços, franqueados de lojas de conveniências, executivos de empresas de distribuição, técnicos, consultores, fornecedores e prestadores de serviços. Estarão presentes 80 empresas do setor de postos e serviços, equipamentos, lojas de conveniência e food service.

 

FÓRUM - Realizado pela primeira vez no Distrito Federal, o Fórum de Postos de Combustíveis, Equipamentos e Lojas de Conveniência discutirá temas relevantes para o setor como etanol, meio ambiente e direito da concorrência. A programação ocorrerá paralela à Feira.

A abertura amanhã (4), será feita pelo jornalista Alexandre Garcia, com a palestra Situação Política e Econômica Nacional. Em seguida, representantes do Ministério das Minas e Energia, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Agência Nacional do Petróleo e da União da Indústria da Cana de Açúcar debaterão os desafios e oportunidades do etanol do mercado brasileiro de combustível. Ainda no mesmo dia, o jornalista Ricardo Kotscho, da Revista Brasileiros, tratará da Liberdade e Democracia, fechando a programação do primeiro dia de palestras.

 

O meio ambiente será o tema da primeira palestra do dia 5 de agosto, que reunirá representantes do Ministério do Meio Ambiente, Associação Brasileira de Entidades de Meio Ambiente e Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente. Serão discutidos aspectos relevantes como a legislação ambiental para o segmento de postos e serviços. Encerrando a programação do Fórum, um painel sobre o Direito da Concorrência, com a presença da Secretaria de Direito Econômico. Os painéis terão a participação de representantes do Sindicom, Abieps e Fecombustíveis, realizadores do evento.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20