GNV

Brasil será sede de evento mundial em 2008

A informação foi divulgada durante a abertura da II Feira e Congresso Expo GNV 2005, realizada nesta quinta-feira 27/10, no Rio de Janeiro.

Redação
27/10/2005 02:00
Visualizações: 244

O Brasil foi escolhido como sede do Congresso Mundial de GNV (Gás Natural Veicular) de 2008, pela associação internacional de GNV (IANGV). A informação foi divulgada durante a abertura da II Feira e Congresso Expo GNV 2005, realizada nesta quinta-feira 27/10, no Rio de Janeiro.

O evento de 2008 será realizado no Rio de Janeiro, estado líder em utilização de GNV e na participação do gás natural na matriz energética. Segundo o secretário estadual de energia, Indústria Naval e do Petróleo, Wagner Victer, o gás representa 22% da matriz energética do Estado, enquanto a média nacional é de 7% de participação.

O presidente da IANGNV, Juan Carlos Fracchia, ressalta que o Brasil é o segundo maior mercado de GNV do mundo e o primeiro é a Argentina. Somando os consumidores dos dois países este mercado representa 60% do consumo do combustível mundialmente. "Em cada 10 carros movidos a GNV no mundo, seis estão no Brasil ou na Argentina", informa o executivo.

A Expo GNV 2005 acontecerá entre os dias 27 e 29 de outubro, na Marina da Glória, no Rio. No encerramento do evento, haverá a apresentação do automóvel a GNV de número 1 milhão.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19