SMS

Brasil sedia conferência internacional de Segurança, Meio Ambiente e Saúde

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e o diretor de exploração e produção da companhia, Guilherme Estrella, participam nesta segunda-feira, 12 de abril, da sessão de abertura da Conferência Internacional de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) nas atividades de exp

Agência Petrobras
09/04/2010 19:03
Visualizações: 225 (0) (0) (0) (0)

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e o diretor de exploração e produção da companhia, , Guilherme Estrella, participam nesta segunda-feira, 12 de abril, da sessão de abertura da Conferência Internacional de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) nas atividades de exploração e produção de petróleo.

 

O Brasil sediará pela primeira vez o evento, que é o mais importante do mundo da área de Segurança, Meio Ambiente, Saúde e Responsabilidade Social na indústria de petróleo e gás. Promovido anualmente pela Society of Petroleum Engineers (Sociedade de Engenheiros de Petróleo), a conferência será realizada entre os dias 12 e 14 de abril no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro.

 

São esperados mais de 1.000 especialistas no tema, além de agências oficiais de governo e órgãos não-governamentais. A escolha do Brasil como sede dá uma dimensão da importância que o país vem assumindo nessa área.

 

O tema da conferência - Os novos desafios com as melhores práticas e pensamento inovador - reflete o cuidado crescente que a indústria vem tendo com a adoção das melhores práticas e tecnologias para maximizar os programas de SMS e contribuir para a redução do aquecimento global.

 

“Segurança, Meio Ambiente e Saúde são temas centrais em todas as nossas atividades profissionais” diz Estrella, que presidirá a Conferência. “Os tópicos a serem cobertos são de enorme importância e mostram o compromisso da indústria de E&P e da SPE em alcançar padrões mais elevados de produção com responsabilidade social”, afirma.

 

Os temas estão voltados para as melhores práticas e inovações de SMS, os desafios das alterações climáticas, a responsabilidade social e a melhoria da segurança.

 

Para mais informações sobre a Conferência, visite o site http://www.spe.org/events/hse/

 

Sobre a SPE

 

A Society of Petroleum Engineers (SPE) é uma associação sem fins lucrativos, cujos membros são profissionais envolvidos no desenvolvimento de recursos energéticos e sua produção. A SPE tem atualmente 88 mil membros espalhados por 118 países e fornece serviços por meio de suas publicações, conferências, workshops e fóruns. Mais informações no site http://www.spe.org/index.php .

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
OTC HOUSTON 2025
Para divulgar o potencial energético do Rio de Janeiro, ...
05/05/25
OTC HOUSTON 2025
Brasil leva maior delegação estrangeira para feira de pe...
05/05/25
OTC HOUSTON 2025
IBP marca presença na programação da OTC Houston 2025
05/05/25
OTC HOUSTON 2025
Petrobras participa da OTC 2025, em Houston (EUA)
02/05/25
Bacia de Campos
Prio assina com a Equinor Brasil a aquisição de 60% dos ...
02/05/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro atrai novo investimento privado ...
01/05/25
Combustíveis
Etanol e gasolina estão quedas nos preços em abril, apon...
01/05/25
Startups
Concluída a avaliação das startups inscritas na primeira...
01/05/25
OTC HOUSTON 2025
Profissionais do Grupo MODEC serão homenageados na OTC 2025
30/04/25
Pessoas
Paulo Cesar Montagner toma posse como 14º reitor da Unicamp
30/04/25
Etanol
Cana-de-açúcar tem produção estimada em 663,4 milhões de...
30/04/25
Captura de CO2
Impact Hub e Tencent lançam programa que disponibiliza a...
30/04/25
Resultado
Com recordes no pré-sal, Petrobras cresce 5,4% de produç...
30/04/25
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/25
Biometano
TBG desenvolve projeto de Hub de Biometano para incremen...
29/04/25
Gás Natural
Comgás abre chamada pública para aquisição de gás natural
29/04/25
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC HOUSTON 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22