Espírito Santo

Brasil recebe mais de 400 líderes internacionais em evento sobre sustentabilidade e tendências globais

Realizado pela primeira vez na América do Sul, Horasis Global Meeting vai debater, no Palácio Anchieta, em Vitória, sobre tecnologia e oportunidades emergentes.

Redação TN Petróleo/Assessoria
18/10/2024 10:52
Brasil recebe mais de 400 líderes internacionais em evento sobre sustentabilidade e tendências globais Imagem: Divulgação Visualizações: 2322 (0) (0) (0) (0)

Pela primeira vez, o Brasil sediará o Horasis Global Meeting e o Espírito Santo foi o local escolhido para o encontro, inédito na América do Sul. Na próxima semana, entre os dias 25 e 27, o Palácio Anchieta, em Vitória, vai receber mais de 400 líderes internacionais para falar sobre sustentabilidade, tendências globais e oportunidades emergentes.

 Com o tema "Construindo Pontes para o Futuro", o meeting trará à capital capixaba empreendedores de renome mundial, ministros e representantes de importantes organizações civis, que vão debater sobre soluções inovadoras para os desafios globais contemporâneos.

O fundador do Horasis, Frank-Jünger Richter (foto) explicou que o Estado foi escolhido para sediar a próxima edição do encontro por ter um setor empresarial organizado e articulado para ser um hub de negócios internacionais. A localização geográfica privilegiada para ligação com outras regiões do país, a dinâmica e potencial econômico e a promoção de práticas ESG (ambientais, sociais e de governança) também são mencionados por Richter.

Ao todo serão mais de 70 painéis com temáticas sobre inovação e tecnologia, macroeconomia, geopolítica, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável. Entre os nomes confirmados estão o da ex-presidente do Equador, Rosalia Arteaga; o ex-primeiro-ministro da Tunísia, Hichen Mechichi; e a diretora executiva da Royal Academy of Science International Trust, HH Princess Nisreen El-Hashemite.

Com edições anteriores realizadas em Portugal, Inglaterra e Turquia, reunindo representantes de 70 países, o Horasis Global Meeting é referência por seu impacto na criação de soluções inovadoras para desafios globais. Seus encontros tornaram-se uns dos mais influentes do mundo, reunindo governos, organizações internacionais e a comunidade empresarial.

Serviço:

Horasis Global Meeting

Data: 25 a 27/10 (sexta-feira, sábado e domingo)

Local:  Praça João Clímaco, s/n – Centro de Vitória

Apresentação: Apex, Sicoob e Cesan

Realização: ES em Ação, Findes/Cindes e Horasis

Patrocínio: Banestes, ArcelorMittal, Vale, Bandes, CNI, ES Gás, Fetransportes, Grupo Águia Branca e Marca Ambiental

Apoio: Allemand, Espírito Madeira, Portocel, GV Bus e Governo do Estado

 

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Apoio Offshore
Omni Unmanned e SwissDrones concluem teste de UAV em pla...
18/09/25
Estudo
Cultura de inovação promove competitividade, sustentabil...
18/09/25
Contrato
OceanPact assina contratos com a Petrobras para monitora...
18/09/25
Meio Ambiente
Projeto piloto que vai capturar e armazenar 100 mil tone...
17/09/25
Pessoas
ABESPetro elege novo Conselho de Administração para biên...
17/09/25
OTC Brasil 2025
Excelência do Petróleo e Gás Brasileiro é Reconhecida no...
17/09/25
São Paulo
FIEE 2025 cresce 20% em público e registra maior edição ...
17/09/25
Bacia de Campos
OceanPact fecha contrato de descomissionamento com a Tri...
17/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
EGD Engenharia marca presença na Rio Pipeline 2025 com f...
16/09/25
Fertilizantes
Petrobras conclui licitação de operação e manutenção par...
16/09/25
Etanol
Indicador do hidratado interrompe sete semanas de alta
16/09/25
Paraná
Smart Energy 2026 é confirmada para 21 a 23 de setembro
16/09/25
Estudos geológicos
Cláusula de P,D&I viabiliza projeto que fortalece pesqui...
15/09/25
Combustíveis
ANP aprova projeto-piloto com novo equipamento para fisc...
15/09/25
PD&I
Sensor desenvolvido na Unicamp e UnB avança em testes in...
15/09/25
Evento
ABPIP realiza encontro SMS Oil&Gas com foco em liderança...
15/09/25
Combustíveis
Etanol fecha semana com alta do anidro e leve queda do h...
15/09/25
Internacional
Petrobras informa sobre participação em bloco exploratór...
12/09/25
Revap
Parada de manutenção da Revap tem investimento de R$ 1 b...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Evento recebeu cerca de 11 mil visitantes, um cresciment...
12/09/25
PD&I
RCGI-USP avança em célula a combustível que opera direto...
12/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23