<P>A produção de aço bruto encerrou o mês de junho em 2,4 milhões de toneladas, volume 4,4% inferior ao registrado no mesmo mês de 2005. No entanto, a produção mostra crescimento de 9,6% se for desconsiderada a participação da CSN, que parou um alto-forno em janeiro e retomou sua operaçã...
RedaçãoA produção de aço bruto encerrou o mês de junho em 2,4 milhões de toneladas, volume 4,4% inferior ao registrado no mesmo mês de 2005. No entanto, a produção mostra crescimento de 9,6% se for desconsiderada a participação da CSN, que parou um alto-forno em janeiro e retomou sua operação somente no final de junho. A produção acumulada no primeiro semestre foi de 14,5 milhões de toneladas, o que representa uma redução de 9,1% ante o mesmo período do ano passado.
A produção de laminados cresceu 10,9% em junho, na comparação com o mesmo mês do ano passado, com 1,93 milhão de toneladas, o que eleva para 11,16 milhões de toneladas a produção semestral. Os números foram divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Siderurgia (IBS).
As vendas internas de produtos laminados atingiram 1,46 milhão de toneladas, 14,6% acima de junho do ano passado. Esse crescimento reflete o aumento da demanda devido ao recente crescimento da economia do país.
As vendas ao mercado externo apresentaram, em junho, queda de 26,6% em volume, atingindo 920,5 mil toneladas (US$ 480 milhões). O resultado se deve, por um lado, à prioridade das usinas para atendimento ao mercado interno e, por outro, aos efeitos combinados de queda de produção e taxa de câmbio desfavorável.
Da Redação
Fale Conosco
22