OTC 2007

Brasil encerra conferência mundial com chave-de-ouro

Nesta quinta-feira (3), último dia de Offshore Technology Conference (OTC), o Brasil foi mais uma vez destaque com um painel durante toda a manhã, sobre os projetos da Petrobras no Espírito Santo.

Da redação
03/05/2007 03:00
Visualizações: 180

Para toda os brasileiros aqui em Houston, o evento deste ano sem sombra de dúvida teve o Brasil como a “bola da vez”. Nesta quinta-feira (3), último dia de Offshore Technology Conference (OTC), o Brasil foi mais uma vez destaque com um painel durante toda a manhã, sobre os projetos da Petrobras no Espírito Santo (chamada “Espirito Santo: the new deepwater oil and gas province in Brazil). Os moderadores da sessão foram Jacques Braile Salies, da Petrobras América e Maurício Werneck, da Petrobras.

Ao todo, foram apresentadas sete palestras. A primeira, do gerente-geral de Exploração e Produção da Petrobras no Espírito Santo, Márcio Bezerra, sobre o Espírito Santo como a nova fronteira em águas profundas do Brasil. Em seguida, foram apresentadas palestras sobre o desenvolvimento estratégico do campo de Jubarte, pelo gerente do Ativo de Produção de Jubate/Cachalote, Bento Daher Júnior, sobre a  evolução tecnológica no campo de Jubarte, pelo membro do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes), Marcos Pellegrini (The New Deepwater Oil and Gas Province in Brazil: Flow Assurance and Artificial Lift: Innovations for Jubarte Heavy  Oil), sobre as inovações tecnológicas da plataforma P-34, por Fernando Bortoli Machado (A Vessel Created for Innovations), sobre os desafios e conquistas do campo de Golfinho, por Paulo Ernesto Vieira (Golfinho Field: Discovery, Development, and Future Propects), sobre as estratégias e execução do projeto também em Golfinho, pelo gerente do ativo de produção de Golfinho, Ibsen Flores de Lima (Golfinho Project: Strategy and Execution) e um panorama da experiência da construção de poços, pelo engenheiro Rogério Pinelli Junior (Golfinho Project: Well Construction).

O painel contou com a presença de técnicos e executivos da estatal e de várias empresas mundiais. O último dia da OTC é usualmente aberto (entrada gratuita) ao público.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19