Bahia

Brasil Ecodiesel inaugura a maior fábrica de biodiesel do país

Uma semana depois de inaugurar uma unidade de produção de biodiesel em Crateús, no Ceará, a Brasil Ecodiesel segue com seu plano de expansão e inaugura oficialmente neste sábado (10/02), a fábrica de Iraquara, na Bahia. A cerimônia contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da

Brasil Ecodiesel
09/02/2007 02:00
Visualizações: 341

Em fase final de montagem, a esmagadora desta unidade é a maior das Américas, considerando o processamento de grãos de mamona, que conta com uma capacidade de 900 toneladas/dia. No entanto, a mamona não será a única oleaginosa utilizada no processo. De acordo com a estratégia da companhia de diversificar as matérias-primas utilizadas na cadeia de produção, a unidade esmagadora de Iraquara também processará grãos de girassol, pinhão manso e soja.

 A unidade de extração de,óleo entrará em funcionamento em março deste ano. A fábrica de Iraquara conta com a venda assegurada de 100 mil metros cúbicos até dezembro de 2007 à Petrobras, em função de contratos resultantes dos leilões promovidos pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP). 

Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com três unidades de produção em funcionamento: Floriano (Piauí), Crateús (Ceará) e Iraquara (Bahia),  estando as duas últimas entre as maiores unidades produtoras de biodiesel do país. Ainda neste trimestre, concluirá a implantação de unidades em Porto Nacional (Tocantins), Rosário do Sul (Rio Grande do Sul), Porto de Itaqui (Maranhão) e ainda este ano a unidade de biodiesel de Dourados (Mato Grosso do Sul), atingindo a capacidade de produção total de 757 mil m3 de biodiesel/ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19