OTC 2008

Brasil é destaque no segundo dia com sessão técnica sobre Roncador

A Offshore Technology Conference (OTC) continua crescendo como o principal evento de perfuração, exploração, produção e agora espaço de debate para a proteção ambiental dos recursos offshore. Nesta terça-feira (6/05) o Brasil será destaque com uma sessão técnica sobre o Campo de Roncado

Redação
05/05/2008 19:49
Brasil é destaque no segundo dia com sessão técnica sobre Roncador Visualizações: 547 (0) (0) (0) (0)

A Offshore Technology Conference (OTC) continua crescendo como o principal evento de perfuração, exploração, produção e agora espaço de debate para a proteção ambiental dos recursos offshore. Segundo o chairman da OTC, Don Vardeman, o tema deste ano - "Waves of change" (Ondas da Mudança) -, reflete a necessidade de reavaliar o tempo de transição do escopo dos projetos locais para parâmetros de uma demanda mundial de energia. Nesta terça-feira (6/05) o Brasil será destaque com uma sessão técnica sobre o Campo de Roncador, e uma entrevista coletiva do presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli.

 

"A OTC é um momento de compartilhar conhecimento tecnológico, o estado da arte da indústria, mas também um evento global, que fala várias línguas (basta percorrer o Reliant Center para se sentir em uma Babel tecnológica), levando em consideração a presença de executivos e profissionais de empresas do mundo todo, um espaço para networking", diz.

 

O chairman da OTC acredita que o constante sucesso do evento deve-se à capacidade dos organizadores de estar em dia com os interesses da indústria de óleo e gás. "A presença na OTC é parte indispensável da agenda de negócios da indústria", diz.

 

"No entanto, há 10 anos, a feira, exibindo os produtos das empresas, era o principal. Hoje as sessões técnicas, que a cada ano ganham ainda mais qualidade, são o principal, tendo tanto impacto e procura quanto os expositores. O principal hoje é aprender as lições de projetos de países em todo o mundo e os contatos que podem ser feitos".

 

Em 2007, mais de 67 mil visitantes visitaram a feira (comparando, houve aumento de 16% em relação a 2006), que acontece no Reliant Park. Este ano, a exposição da OTC cresceu ainda mais para as adjacencias do Reliant Park, ocupando o Reliant Stadium e mais tendas do espaço (530 mil m2). Mais de 2.400 companhias de mais de 30 países participam do evento neste ano.

 

Dentre os países que ganharam destaque neste ano na programação do tradicional café-da-manhã que abre a feira estavam  China, Indonésia, Quatar e seus respectivos investimentos e oportunidades comerciais. Para os brasileiros, o destaque neste ano é o campo de Roncador, durante uma sessão técnica que promete ser bem concorrida nesta terça-feira, quando o presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli participará também de uma coletiva com jornalistas da imprensa mundial. Vinte e três  empresas, além do IBP, Onip e ANP, participam do Pavilhão Brasil neste ano (estande número 5641, localizado ao lado do estande da Petrobras).

 

Dentre os homenageados pela OTC neste ano estão James Ray, ex-executivo da Shell e atual presidente da Oceanic Enviromental Solutions, que receberá o Distinguised Achievement Award for Individuals, durante o almoço desta terça-feira, e a StatoilHydro, que receberá o Distinguised Achievement Award for Organizations por seus projetos inovadores de subsea-to-shore que representam superação de grandes obstáculos tecnológicos para a produção offshore em grandes profundidades na Noruega.

 

Tudo isso, além do Spotlight on New Technology, que todos os anos destaca tecnologias inovadoras no mundo. Neste ano, a OTC reconhece 14 novos produtos. E das menções honrosas ao vice-presidente senior da Technip, Pierre-Armand Thomas e para Gordon Sterling, executivo de carreira da Shell, com 35 anos na companhia e chairman da OTC nos anos de 1998 e 1999. Apesar da chuva e das ameaças de tornados na região, muita gente compareceu ao primeiro dia da OTC.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Reconhecimento
Pesquisadora do Mackenzie conquista Prêmio Inventor Petr...
29/08/25
Combustíveis
IBP e FIESP debatem descarbonização da indústria rumo à ...
29/08/25
Etanol
Asprovac, afiliada da ORPLANA, passa a ter representação...
29/08/25
Royalties
Valores referentes à produção de junho para contratos de...
29/08/25
Gás Natural
BRAVA anuncia novo modal para venda de gás na Bahia
28/08/25
Combustíveis
ANP participa da operação Carbono Oculto, para coibir ir...
28/08/25
IBP
Posicionamento - Operações representam passo fundamental...
28/08/25
Subsea
OneSubsea entrega primeira árvore de natal molhada de Bú...
28/08/25
Offshore
MODEC firma parceria para desenvolver tecnologia inédita...
28/08/25
Energia Elétrica
Bandeira vermelha eleva custo da energia, mas associados...
27/08/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
IBP debate investimentos em infraestrutura e logística n...
27/08/25
ANP
Segunda etapa de audiência pública debate classificação ...
27/08/25
IBP
RELIVRE reafirma a competência federal referente à ativi...
27/08/25
Royalties
Valores referentes à produção de junho para contratos de...
27/08/25
ANP
Pesquisa, desenvolvimento e inovação: ANP atualiza Paine...
27/08/25
Seminário
PPSA abre inscrições para Seminário de Lançamento do Lei...
27/08/25
IBP
Carta Aberta em apoio à ANP na classificação de gasoduto...
27/08/25
Logística
Vast Infraestrutura inicia construção do parque de tanca...
26/08/25
Biodiesel
Rumo a uma navegação mais sustentável, Citrosuco inicia ...
26/08/25
ANP
Oferta Permanente de Concessão: resultado parcial do 5º ...
26/08/25
PD&I
Projeto Embrapii transforma algas de usinas hidrelétrica...
26/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.