SMS

Brasco realiza exercício de combate a incêndio em Niterói

Com marca de mil dias sem acidentes com afastamento, a Brasco, empresa de logística offshore do Grupo Wilson, Sons, vai realizar um exercício simulado de combate a incêndio na manhã de 05 de novembro em sua base principal na Ilha da Conceição, Niterói (RJ). O objetivo é avaliar e preparar a

Redação
03/11/2010 17:10
Visualizações: 405 (0) (0) (0) (0)

A Brasco, empresa de logística offshore do Grupo Wilson, Sons, vai realizar um exercício simulado de combate a incêndio na manhã de 05 de novembro em sua base principal na Ilha da Conceição, Niterói (RJ). O exercício é umas das importantes ações de preparação da equipe interna especializada em atuações de emergências e está inserido em um conjunto de iniciativas focadas na prevenção de acidentes que levaram a empresa a completar mil dias sem acidentes com afastamento de empregados do trabalho.

 

O simulado segue a estratégia de exercícios definida no plano de atendimento à emergência da Brasco. Serão criados cenários que possibilitem simular um incêndio mais próximo da realidade possível. O objetivo é avaliar e preparar a equipe para situações de emergência, prevenir acidentes e aumentar continuamente a segurança nas operações.

 

O exercício terá a duração de 30 minutos e contará com a participação ativa do Corpo de Bombeiros de Niterói, que deve disponibilizar 03 viaturas para a operação. Haverá liberação de fumaça que poderá ser vista por quem passa pela ponte Rio-Niterói, mas é fundamental salientar que a situação estará sendo continuamente monitorada para garantir a segurança de todos os envolvidos.

 

Ao todo, o trabalho de prevenção a acidentes vai mobilizar cerca de 130 pessoas entre funcionários e clientes que estiverem na base. Durante o simulado de incêndio, os conhecimentos de primeiros socorros e combate a incêndio da equipe de 20 pessoas da brigada de emergência da Brasco serão testados. A equipe vai simular o atendimento a duas vítimas e fará também evacuação total do prédio.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Bacia de Campos
Prio assina com a Equinor Brasil a aquisição de 60% dos ...
02/05/25
OTC HOUSTON 2025
Petrobras participa da OTC 2025, em Houston (EUA)
02/05/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro atrai novo investimento privado ...
01/05/25
Combustíveis
Etanol e gasolina estão quedas nos preços em abril, apon...
01/05/25
Startups
Concluída a avaliação das startups inscritas na primeira...
01/05/25
OTC HOUSTON 2025
Profissionais do Grupo MODEC serão homenageados na OTC 2025
30/04/25
Pessoas
Paulo Cesar Montagner toma posse como 14º reitor da Unicamp
30/04/25
Etanol
Cana-de-açúcar tem produção estimada em 663,4 milhões de...
30/04/25
Captura de CO2
Impact Hub e Tencent lançam programa que disponibiliza a...
30/04/25
Resultado
Com recordes no pré-sal, Petrobras cresce 5,4% de produç...
30/04/25
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Royalties
Valores referentes à produção de fevereiro para contrato...
29/04/25
Biometano
TBG desenvolve projeto de Hub de Biometano para incremen...
29/04/25
Gás Natural
Comgás abre chamada pública para aquisição de gás natural
29/04/25
Pessoas
BRAVA Energia anuncia Carlos Travassos como novo Diretor...
28/04/25
OTC HOUSTON 2025
Indústria brasileira vai à OTC 2025 buscando ampliar sua...
28/04/25
Energia Elétrica
Mês de maio tem bandeira amarela acionada
28/04/25
Energia Elétrica
Prime Energy expande atuação em Minas Gerais
28/04/25
Resultado
PPSA encerra 2024 com lucro de R$ 28,8 milhões
28/04/25
Seminário
Estaleiro Mauá realiza Seminário Soluções e Inovações de...
28/04/25
Etanol
Hidratado e anidro fecham a semana em baixa
28/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22