Apoio Offshore

Brasco assina contrato com a Total para atuar no campo de Lapa, no pré-sal da Bacia de Santos

Redação/Assessoria
25/02/2019 12:59
Brasco assina contrato com a Total para atuar no campo de Lapa, no pré-sal da Bacia de Santos Imagem: Divulgação Visualizações: 674

A Brasco, empresa de bases de apoio offshore do Grupo Wilson Sons, firmou contrato com a Total E&P do Brasil para oferecer suporte logístico às atividades de produção no campo de Lapa, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. "Trabalhamos com a Total desde 2013, quando teve início a campanha de exploração no campo de Xerelete Sul, na Bacia de Campos. O novo acordo reforça essa parceria e comprova a qualidade de nossas operações", ressalta o diretor executivo da Brasco, Gilberto Cardarelli.

A base de apoio que atenderá a operação da Total será a Brasco Rio, localizada no bairro do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro. A unidade possui cinco berços de atracação e tem localização geográfica estratégica para atender o pré-sal.

Cardarelli destaca que a excelência em SMS foi um dos fatores importantes para conquista do novo contrato. Com status de classe mundial em segurança pelos padrões da DuPont, a Brasco completou neste mês 4 milhões de homens-horas trabalhadas sem acidentes com afastamento, o correspondente a sete anos de operações. Um marco para o setor de óleo e gás no país. "Precisamos ter padrões elevados, condizentes com as exigências de nossos clientes", explica o diretor executivo.

Em janeiro de 2018, a Total passou a operar o campo de Lapa, no bloco BM-S-9A, após adquirir participação da Petrobras, no âmbito de sua Aliança Estratégica com a estatal. Com a aquisição, a Total detém hoje 35% de participação no ativo, em consórcio com as empresas Shell (30%), Repsol Sinopec (25%) e Petrobras (10%). A produção de petróleo no campo teve início em dezembro de 2016, com o FPSO Cidade de Caraguatatuba, com capacidade de 100 mil barris por dia.

Pioneira no segmento de base de apoio offshore em terminal privado, a Brasco possui duas bases próprias na Baía da Guanabara – Brasco Niterói e Brasco Rio – totalizando oito berços de atracação. A companhia possui também expertise em operações remotas, tendo montado bases temporárias em diversos portos da costa brasileira.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20