Evento

BR Distribuidora participa do Forum Women's Empowerment Principles na Casa Firjan

Redação/Assessoria
02/12/2019 13:00
Visualizações: 1110

Com o objetivo de consolidar e ampliar o seu posicionamento em prol da sustentabilidade, a BR Distribuidora, maior empresa de distribuição de combustíveis doBrasil, realizará o Forum Women's Empowerment Principles (WEPs), em parceria com a ONU Mulheres, amanhã (03/12), na Casa Firjan, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a empresa reafirmará os compromissos de sustentabilidade que visam à promoção da igualdade e diversidade dentro das organizações.

Entre os pontos que a BR se comprometerá está a colaboração no Pacto Global - iniciativa de sustentabilidade corporativa da ONU para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.

A BR também integrará a Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero. Ao todo, serão 10 compromissos que contribuem para a promoção da diversidade e um ambiente corporativo livre de qualquer tipo de discriminação. Além disso, tem ainda o apoio ao Programa Na Mão Certa da Fundação Childhood - rede de proteção dos direitos de crianças e adolescentes, principalmente no que se refere à exploração sexual – através do investimento em educação continuada dos caminhoneiros para atuarem como agentes de proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

E por fim será firmada ainda a adesão ao Programa Empresa Laço Amarelo que reconhece boas ações por um trânsito mais seguro. Com isso, a BR Distribuidora promoverá ações junto aos seus funcionários, parceiros e clientes que ressaltem os riscos no trânsito e suas medidas de segurança. "Todos esses compromissos vão ao encontro do que estamos traçando nesse novo momento da empresa após a privatização. Questões sensíveis que precisam ser promovidas tanto dentro do ambiente organizacional quanto junto aos nossos clientes e sociedade em geral", diz Rafael Grisolia, CEO da BR Distribuidora.

BR Distribuidora – é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 7.800 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portfólio inclui mais de 14 mil grandes clientes em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.

Fórum WEPs (Women's Empowerment Principles) - é um fórum realizado pela ONU Mulheres, que historicamente acontece em São Paulo. Em 2018, foi realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro, por iniciativa da BR Distribuidora.

Serviço

Fórum WEPs (Women's Empowerment Principles)

Data: 03/12 (terça-feira)

Horário: 9h30min às 16h45min

Local: Casa Firjan - R. Guilhermina Guinle, 211 - Botafogo, Rio de Janeiro

Mais Lidas De Hoje
veja Também
iBEM26
No iBEM 2026, Pason destaca apostas da empresa em digita...
31/03/26
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
IBEM26
Jerônimo Rodrigues destaca potencial da Bahia na transiç...
26/03/26
Bacia de Campos
Petrobras irá investir R$ 25,4 milhões em novos projetos...
26/03/26
IBEM26
ABPIP destaca papel dos produtores independentes na inte...
25/03/26
Workshop
Governo de Sergipe e FGV Energia debatem futuro do offsh...
25/03/26
iBEM26
Bahia Gás aposta em gás natural e biometano para impulsi...
25/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23