Postos e Conveniência

BR Distribuidora participa de lançamento nacional de rede de autoatendimento

Redação/Assessoria
08/11/2019 18:14
Visualizações: 226

Após assinarem parceria há pouco mais de dois meses, a BR Distribuidora e a Clique Retire fazem o lançamento nacional do projeto nesta segunda-feira, dia 11/11. A instalação da rede de autoatendimento de e-commerce nas lojas BR Mania começará no eixo Rio-São Paulo, mas com plano de expansão para outros estados.

A projeção inicial é de, nos próximos dois anos, Rio e São Paulo ganharem 400 terminais inteligentes de autoatendimento para entrega de encomendas de e-commerce em postos de serviço da bandeira BR, seguindo o modelo já implantado no Metrô Rio (Grupo Invepar). De acordo com o Gerente de Negócios de Varejo da BR, Leonardo Burgos, o objetivo é alcançar 1.600 terminais na rede, em cinco anos. "Temos atualmente, 7.800 postos BR no Brasil inteiro, com mais de 1.200 lojas de conveniência BR Mania. A implantação dos terminais de autoatendimento significa mais um benefício para o nosso cliente que se mostrou receptivo com a iniciativa", afirma Burgos, acrescentando que a ação atrairá também novos consumidores que enfrentam dificuldades na recepção de entregas de mercadorias adquiridas no ambiente virtual.

A Clique Retire prevê uma base de 10 mil terminais ativos no país. Os lockers serão instalados em pontos estratégicos de grandes centros urbanos, com alto fluxo de pessoas, criando a estrutura para envio, retirada e devolução de produtos. O terminal oferece um endereço alternativo para os consumidores, eliminando as dificuldades de entrega por não estarem em casa, não possuírem porteiros ou haver restrição de acesso aos serviços postais.

BR Distribuidora – é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 7.800 postos de serviço com sua bandeira, atuando também com as franquias de conveniência BR Mania e Lubrax+. No mercado B2B, seu portfólio inclui aproximadamente 14 mil grandes clientes, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.

Clique Retire – é uma empresa brasileira, associada a Pakpobox de Hong Kong, China, uma das maiores operadoras de terminais inteligentes no mundo, com mais de 2 mil terminais em operação em 14 países. Juntas, as duas parceiras implementam uma solução tecnologicamente inovadora e socialmente inclusiva, em linha com as tendências mundiais de transformação das "Cidades Inteligentes". A rede de autoatendimento de terminais do e-commerce dá cidadania a novos consumidores, otimiza o tráfego urbano e reduz a poluição com a emissão de gases de efeito estufa.

Serviço

Data do lançamento: 11/11 (segunda-feira)

Horário: 9h30 às 12h

Local: Centro de Convenções SulAmérica, Centro – Rio de Janeiro

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13