Gestão

BR Distribuidora, Estatais e CEP assinam acordo para promover gestão da ética

Redação/Agência Petrobras
15/06/2018 13:58
Visualizações: 444

A Petrobras Distribuidora e outras 19 empresas que integram o Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais celebraram nesta quinta-feira (14/06), em Brasília, um Acordo de Cooperação Técnica e Financeira com a Comissão de Ética Pública (CEP) do Governo Federal, para promover “o desenvolvimento e o fortalecimento dos princípios governamentais e empresariais de gestão da ética, visando aprimorar o relacionamento com os seus diversos públicos e com a sociedade em geral", entre outros objetivos.

A assinatura do documento, que já tinha sido publicado no DOU no dia 21/05, aconteceu no Palácio do Planalto, em reunião com a Coordenação do Fórum, exercida pela BR e pelo BNDES, e o presidente da CEP, Luiz Navarro. A Comissão acompanha os trabalhos do Fórum desde a sua criação, em 2003.

Além da Petrobras Distribuidora, o órgão reúne Petrobras, BB, BNB, BNDES, CEF, CHESF, Dataprev, ECT, Eletrobras, Eletronorte, Eletronuclear, Eletrosul, Engea, Furnas, INB, Infraero, Nuclep, Serpro e Valec.

O Acordo de Cooperação prevê também um plano de trabalho, incluindo o calendário de seminários anuais até 2022, capacitação para os representantes, ações de comunicação e mídia, publicações de livros e artigos relacionados ao tema ética, criação e manutenção de site, além de estabelecer a contribuição financeira das participantes.

“O Fórum das Estatais tem fortalecido a gestão da ética nas participantes e a própria rede de ética do Poder Executivo Federal. Ele permite aperfeiçoar os procedimentos internos de comunicação, educação e apuração, e a representatividade institucional no tratamento de desafios e questionamentos, em linha com o Ministério da Transparência, Controladoria Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU). Esses benefícios e resultados também fortalecem os programas de integridade de cada instituição, com efeitos positivos nas avaliações de auditorias internas, dos órgãos de controle e no relacionamento com investidores e a sociedade de um modo geral”, diz Angelica Santoro, representante da Petrobras Distribuidora e coordenadora do Fórum.

A Petrobras Distribuidora é líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, com mais de 8.000 postos de serviço com sua bandeira e outros 14 mil clientes no mercado B2B, em segmentos como aviação, asfaltos, transporte, produtos químicos, supply house e energia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20