Vazamento de óleo

BP conclui instalação de nova tampa sobre poço

Estadão Online
13/07/2010 15:31
Visualizações: 110
A British Petroleum (BP), maior petroleira do Reino Unido, concluiu a instalação da tampa de vedação sobre o poço que está vazando óleo no Golfo do México. Segundo o vice-presidente da empresa, Kent Wells, a companhia realizará testes hoje para ver se a tampa é capaz de conter o fluxo de óleo do poço. A empresa executa testes sísmicos e planeja, posteriormente, começar a examinar as condições do poço, disse Wells. O executivo se recusou a especular sobre a probabilidade de sucesso da colocação da nova tampa de vedação.

Se a tampa não conseguir fechar o poço, ela ainda vai aumentar a capacidade da empresa para capturar o óleo expelido do poço, impedido que ele vaze para o mar, disse Wells. Mesmo que a tampa não capture todo o óleo, a sua instalação foi um passo necessário antes da esperada temporada de furacões. O poderoso xeque de Abu Dabi, Mohammed bin Zayed Al Nahyan, disse que o Emirado está estudando fazer um investimento na BP, que lida com os crescentes custos relacionados ao acidente no Golfo, segundo a agência de notícias Bloomberg.


"Nós ainda estamos pensando sobre isso", afirmou o xeque à agência quando indagado se Abu Dabi estava considerando comprar uma participação na BP. O executivo-chefe da companhia, Tony Hayward, se reuniu com autoridade do Emirado na semana passada, incluindo o xeque, durante uma visita do executivo a Abu Dabi. Uma pessoa com conhecimento da reunião afirmou que o executivo ficaria feliz se o Emirado adquirisse uma fatia de até 10% na companhia. As informações são da Dow Jones.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19