Meio ambiente

Biogás da vinhaça e torta de filtro pode substituir diesel e gerar mais energia elétrica nas usinas

Redação/Assessoria UDOP
19/10/2018 19:41
Visualizações: 366

O processo do biogás obtido através da vinhaça melhora a qualidade do resíduo na fertirrigação, corta custos e gera mais CBios. A afirmação é do diretor da GEO Energética, Alessandro Gardemann, que também preside a Abiogás - Associação Brasileira de Biogás e de Biometano.

Segundo Gardemann, o processo de geração de biogás numa usina com capacidade de moagem de 3 milhões de toneladas por safra, resulta numa economia de cerca de 12 milhões de litros de óleo diesel, ou seja, daria para abastecer toda a frota de veículos pesados da usina, além de gerar um excedente equivalente a mais 3 milhões de litros de diesel.

"Através do biogás e do biometano podemos produzir até 40% mais de energia numa usina, além de gerar aproximadamente 10% a mais de CBios dentro da fórmula da RenovaCalc criada com a implantação do RenovaBio", destacou Gardemann.

Alessandro Gardemann trará ao Seminário UDOP de Inovação, uma palestra com os resultados já obtidos com a produção de biogás através da tecnologia desenvolvida pela GEO Energética. O presidente da Abiogás fará a palestra "Biogás, cana-de-açúcar e RenovaBio - Redução de custos e emissões", na sala Industrial do Seminário. O evento acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, em Araçatuba/SP.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19