A Bioenergy, uma das empresas pioneiras em energia eólica no Brasil, iniciou o processo de seleção de fornecedores de turbinas eólicas para atender demanda de 450 megawatts (MW) de potencia instalada, a serem fornecidos entre outubro de 2013 e dezembro de 2014.
Os Termos de Referência já foram enviados ao mercado, e a empresa deve escolher as melhores propostas até 1º de julho. O objetivo é aproveitar o momento da demanda internacional por esses equipamentos, aumentando a competitividade dos empreendimentos que estão sendo desenvolvidos.
A empresa conta atualmente com 28,8 MW em operação comercial das primeiras 18 turbinas da GE na America Latina, 180 MW já contratados nos leilões do ambiente regulado (LER 2009, LFA 2010, LER 2011, A-5 2011), 90 MW contratados junto ao mercado livre e 180 MW em fase avançada de contratação.
A empresa já comercializou ao longo dos seus 10 anos de existência mais de 600 MW de potência instalada de energia eólica, seja no ambiente de comercialização regulada seja no ambiente de comercialização livre. “Ocupamos, assim uma posição de destaque entre os maiores vendedores de energia eólica do Brasil”, afirma Sérgio Marques, presidente da Bioenergy.