Contrato tem valor de R$ 1,8 bilhão.
Revista TN Petróleo, Redação
A Bioenergy, uma das empresas pioneiras em energia limpa no Brasil, acaba de fechar com a GE o maior contrato de aquisição de aerogeradores no país. No valor de R$ 1,8 bilhão, o acordo prevê a entrega de 207 turbinas para os parques eólicos já contratados da geradora no Maranhão e 170 de reserva para os empreendimentos a serem comercializados, perfazendo no total 377 equipamentos.
Os aerogeradores GE 1.7 100 MW, com 80 metros de altura, foram especificamente projetados para atender ao regime de ventos dos parques eólicos da Bioenergy no Maranhão. O contrato garante o atendimento das novas regras da Finame.
As primeiras 207 turbinas vão abastecer os futuros 13 parques eólicos da empresa na cidade maranhense de Paulino Neves. “Demos prioridade à GE, porque já operamos 18 aerogeradores da empresa em nossas usinas no Rio Grande do Norte e os resultados têm sido bastante positivos”, afirma Sérgio Marques, presidente da Bioenergy. “Desse modo, pudemos ajudar na modelagem dos novos equipamentos, de maneira a assegurar uma grande produtividade”, complementa.
Fale Conosco
20