Sustentabilidade

Biodiversidade e Segurança Hídrica do CEBDS tem a participação da Petrobras

Ação está alinhada aos compromissos de sustentabilidade assumidos pela Petrobras em seu Plano Estratégico 2022-2026

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
05/01/2022 14:27
Biodiversidade e Segurança Hídrica do CEBDS tem a participação da Petrobras Imagem: TN Petróleo Visualizações: 962

A Petrobras aderiu, em dezembro de 2021, aos Compromissos Empresariais Brasileiros para a Biodiversidade e para a Segurança Hídrica estabelecidos pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), uma das principais vozes do setor empresarial para a promoção de soluções sustentáveis junto a governos e sociedade civil. A adesão está alinhada aos compromissos de sustentabilidade assumidos pela Petrobras em seu Plano Estratégico 2022-2026, que também prevê metas que contribuem para a disponibilidade de recursos hídricos e proteção da biodiversidade.
No Compromisso Empresarial Brasileiro para a Biodiversidade, a Petrobras aderiu a três metas: inserir o tema de Biodiversidade na estratégia de negócios da empresa; desenvolver e incentivar estudos, projetos de pesquisa, tecnologia e inovação, que contribuam para a conservação da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos; e conhecer a diversidade biológica das áreas de atuação da empresa e, sempre que possível, monitorar e mensurar impactos e dependências.
Já no Compromisso Empresarial Brasileiro para a Segurança Hídrica, a companhia aderiu a duas linhas de trabalho: medir e comunicar publicamente a gestão da água na empresa; e incentivar projetos compartilhados em prol da água.
“Com a adesão aos compromissos do CEBDS, a Petrobras reforça a relevância que os temas água e biodiversidade apresentam para a companhia, em alinhamento com outras grandes empresas”, destaca o gerente executivo de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Joelson Mendes.
Desde 1997, a Petrobras é membro do CEBDS, que congrega cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país. A entidade pretende que os compromissos se tornem uma referência nacional de contribuição efetiva das empresas para a biodiversidade e segurança hídrica no País, com o objetivo de garantir transparência e visibilidade a dados e informações sobre ações, projetos, metas e compromissos assumidos pelas companhias signatárias, permitindo maior engajamento e difusão de experiências, aprendizados e informações entre o setor empresarial brasileiro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13