Biodiesel

Biodiesel será desonerado a partir de 2022 em São Paulo

Redação TN Petróleo/Assessoria
01/10/2021 12:40
Biodiesel será desonerado a partir de 2022 em São Paulo Imagem: Divulgação Visualizações: 1378 (0) (0) (0) (0)

O setor de biodiesel instalado no estado de São Paulo acaba de ser incluído no RetomaSP, um programa de estímulo à retomada da economia paulista, lançado pelo governador João Dória na última quarta-feira (29.09). Desta forma, as usinas de produção de biodiesel do estado serão desoneradas a partir de 1º de janeiro de 2022. A redução do ICMS para o setor será 13,3% para 3,33%.
Segundo o governador, a antecipação das desonerações previstas foi possível por conta da recuperação da capacidade de investimento no estado de São Paulo, que conseguiu cumprir as metas fiscais.
"O Governo de São Paulo promove a redução de impostos e antecipa desoneração fiscal. Com a recuperação da capacidade de investimentos do estado de São Paulo, uma gestão eficiente, uma gestão planejada, nós conseguimos atingir a nossa meta fiscal e com isso vamos tornar possível a redução de impostos em São Paulo e antecipar as desonerações fiscais para a economia de São Paulo já para a partir de 1º de janeiro de 2022", disse Doria.
No estado de São Paulo existem atualmente três usinas produtoras de biodiesel, que juntas produzem 406 mil m³ do biocombustível anualmente. Isto equivale a somente 3,5% da capacidade instalada total do país. Em 2020, a produção de biodiesel em São Paulo foi de 233 mil m³.
O programa RetomaSP alcança ainda os setores de transportes metropolitanos, de petróleo, veículos usados, genética animal, medicamentos e saúde em geral, eletroeletrônicos, sucos, bebidas naturais estão entre outros setores que serão beneficiados.
Além dos produtores de biodiesel, RetomaSP prevê ainda uma liberação de mais de R$ 3 bilhões para empresas por meio dos programas PróVeículo, Próferramentaria e PróAtivo -- esse último ainda em formatação.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
BRAVA anuncia novo modal para venda de gás na Bahia
28/08/25
Combustíveis
ANP participa da operação Carbono Oculto, para coibir ir...
28/08/25
IBP
Posicionamento - Operações representam passo fundamental...
28/08/25
Subsea
OneSubsea entrega primeira árvore de natal molhada de Bú...
28/08/25
Offshore
MODEC firma parceria para desenvolver tecnologia inédita...
28/08/25
Energia Elétrica
Bandeira vermelha eleva custo da energia, mas associados...
27/08/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
IBP debate investimentos em infraestrutura e logística n...
27/08/25
ANP
Segunda etapa de audiência pública debate classificação ...
27/08/25
IBP
RELIVRE reafirma a competência federal referente à ativi...
27/08/25
Royalties
Valores referentes à produção de junho para contratos de...
27/08/25
ANP
Pesquisa, desenvolvimento e inovação: ANP atualiza Paine...
27/08/25
Seminário
PPSA abre inscrições para Seminário de Lançamento do Lei...
27/08/25
IBP
Carta Aberta em apoio à ANP na classificação de gasoduto...
27/08/25
Logística
Vast Infraestrutura inicia construção do parque de tanca...
26/08/25
Biodiesel
Rumo a uma navegação mais sustentável, Citrosuco inicia ...
26/08/25
ANP
Oferta Permanente de Concessão: resultado parcial do 5º ...
26/08/25
PD&I
Projeto Embrapii transforma algas de usinas hidrelétrica...
26/08/25
PPSA
Leilão de Áreas Não Contratadas será realizado em dezembro
26/08/25
IBP
Desafio iUP Innovation Connections inicia etapa de capac...
25/08/25
Transição Energética
Fórum Nordeste 2025 discute energias renováveis, sustent...
25/08/25
Margem Equatorial
10 perguntas e respostas sobre a Avaliação Pré-Operacion...
25/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.